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Granola Light

  • Publicado em 09/06/2017

A granola favorece o trânsito intestinal, combatendo a prisão de ventre porque é um alimento ricos em fibras. Os benefícios da granola para a saúde, estão relacionados principalmente com a sua riqueza em antioxidantes e podem ser:
- Promover o rejuvenescimento da pele;
- Diminuir o risco de desenvolvimento de câncer;
- Ajudar a prevenir doenças cardiovasculares.

Para ter todos os benefícios da granola basta comer uma porção de 20 g todos os dias, por exemplo no café da manhã. A granola pode ser usada com iogurte, leite, suco de frutas ou vitaminas, por exemplo e pode ser incluída em dietas de emagrecimento pois uma porção de 20 g, que corresponde a uma colher e meia de sopa de granola, tem 94 calorias e as fibras ajudam a diminuir o apetite, sendo por isso uma excelente opção para o café da manhã ou lanches de quem quer emagrecer.

INGREDIENTES:
1 xícara de Flocos de milho integral sem açúcar
1 xícara de Flocos de arroz integral ½ xícara de quinua em flocos
1 colher (de sopa) de Semente de linhaça
2 colheres (de sopa) de Uva passa
2 colheres (de sopa) de Castanha do Pará picada
2 colheres (de sopa) de Açúcar mascavo 1 colher (de sopa) de côco ralado sem açúcar
1 colher (de chá) de Gergelim

MODO DE PREPARO:
Misture bem todos os ingredientes, em um recipiente seco. Está pronto!

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Pesquisei e encontrei a Nutricionista Andrea Marim, faltando apenas um mês para a Travessia 14 Bis...
Marquei a consulta e por quase três horas sai de lá com a certeza que tinha feito a escolha certa. Lembro que ela disse: Estamos com o prazo apertado, o ideal seria uns três meses antes, mas pode ficar tranquilo que vamos conseguir e você vai conseguir e terminar bem!!! E de fato foi mesmo! Grata e enorme felicidade com os resultados! Por coincidência ela também praticou Natação.
Segui as recomendações de alimentação, pré-treino, durante-treino, pós-treino, suplementação...
Na semana da 14 Bis foi montado um cardápio totalmente voltado para a travessia, na véspera outro cardápio e no dia da travessia, um cronograma com paradas a cada 30 minutos para hidratação ou alimentação (descartei a alimentação, pois não treinei com alimentação).
O resultado foi fantástico, meu amigo e apoio da 14 Bis, Roberto, relatou: Era incrível, parecia mesmo um relógio, a cada parada era uma gás novo injetado em seu corpo o que te deu um ritmo de prova regular, mesmo com tudo adverso pois estávamos com correnteza contra, chuva, vento, frio e água-viva e mesmo assim foi mantido o ritmo que foi planejado! Sensacional! Completei a prova conforme planejado e tenho a certeza que se não tivesse o acompanhamento da Nutricionista Nutri Andréa Marim, talvez não sairia como planejado ou até mesmo não teria força para chegar até o fim. Muito Obrigado por tudo e por fazer parte desta conquista!

Fábio Tamaru Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

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