Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Antocianinas

  • Publicado em 01/06/2017

As #antocianinas  são #pigmentos  responsáveis pelas tonalidade da pele e as cores escuras de muitas #plantas  e #flores , incluindo frutas como #uvas  e #morangos . Aparecendo em praticamente todos os tecidos da planta, incluindo os caules, raízes, folhas, flores e frutos da maioria das plantas, estes compostos moleculares (uma classe de #flavonóides ) são inodoro, insípido e considerado por muitos como um poderoso antioxidante com uma variedade de benefícios para a saúde. Aqui estão os 8 benefícios das antocianinas para #saúde .
Os #Benefícios  das Antocianinas: #Prevenção  do #Câncer : Antioxidantes são considerados grandes combatentes contra a atividade de radicais livres no organismo. Um estudo revelou que as antocianinas pode ser o antioxidante mais forte de 150 flavonóides diferentes. Os testes laboratoriais indicaram também que as antocianinas podem inibir o crescimento de tumores e células do câncer da mama. Anti-inflamatórios: Experimentos com animais mostraram que antocianinas pode ser um anti-inflamatório, porque eles impedem danos aos vasos sanguíneos. A investigação sugere que eles podem ser úteis para combater a inflamação crônica, a qual está ligada a uma doença cardíaca, artrite, diabetes tipo 2, doença de Alzheimer, demência, e muitas outras doenças.

Diabetes : Antocianinas aumentam o metabolismo do açúcar no sangue, e os estudos mostram que eles podem ter um efeito positivo sobre a produção de colagênio anormais, um efeito colateral de diabetes que contribui para um mau controlo do açúcar no sangue. Um estudo provou que também as antocianinas podem ser eficazes na prevenção da retinopatia, uma condição diabética, que pode conduzir à cegueira. As antocianinas não só evita um excesso de produção de proteínas, mas também para reparar vazamento, capilares danificadas. #Alergia : Um estudo descobriu que as antocianinas teve o efeito mais forte do que qualquer flavonóide no alivio da alergia. 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Eu sempre tive problemas de peso e passei uma vida fazendo inúmeras dietas e tomando remédios para emagrecer. Comecei a pesquisar na internet nutricionistas funcionais na minha região e me deparei com o site da Dra. Andréa Marim, adorei o conteúdo do site, receitas, li vários depoimentos e me identifiquei com o trabalho que ela faz.  AGENDEI A PRIMEIRA CONSULTA No dia 07 de março de

Estava com 75,2 Kg e me comprometi a seguir as diretrizes desse cardápio. Inspirada por esse trabalho e motivada pelo objetivo de eliminar peso e mais do que isso, mudar meu estilo de vida, eu acreditei na Dra. Andréa e comecei a seguir as todas as orientações e quantidades a serem consumidas diariamente.

No dia 11 de abril de 2017 estive em seu consultório para verificar os resultados desse um mês de mudança de estilo de vida. Pela primeira vez não tomei nenhum remédio, nada para “ajudar” a emagrecer, apenas uma mudança de hábitos, com comida de verdade no lugar de produtos industrializados, orientada por uma profissional muito competente. Fiquei imensamente feliz com o resultado na balança que agora apontava 70,7 Kg, além de perdas de medidas, minha cintura passou de 90 cm para 78 cm, o que me permitiu vestir uma calça 40 pela primeira vez em muitos anos.

Sei que esta jornada está só no começo, que tenho uma meta a ser cumprida e que depende de mim, do meu comprometimento e disciplina, mas gostaria de deixar meu sincero agradecimento à Dra. Andréa. Obrigada por me ajudar, por me orientar e me incentivar. Não considero que estou fazendo uma dieta, mas sim que abri os olhos para um estilo de vida saudável que nunca enxerguei antes e que está beneficiando minha saúde, muito além do peso eliminado.

Para qualquer um que me perguntar hoje eu digo com propriedade: procurem sempre uma profissional qualificada para poder lhe orientar e incentivar a melhorar sua saúde. Que sorte a minha de ter encontrado a Dra. Andréa!

Mais uma vez obrigada por toda ajuda, seu trabalho é maravilhoso!

Abraços!

Giseli Martins Gambaro Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?