Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

O que são Nutracêuticos

  • Publicado em 27/05/2017

O termo Nutracêutico vem da junção de “Nutriente” + “Farmacêuticos”, pois os nutrientes têm a capacidade comprovada de proporcionar benefícios à saúde, como a prevenção e o tratamento de doenças. Todo alimento contém componentes essenciais à nossa saúde nomeados nutrientes, que podem ser vitaminas, minerais, enzimas, gorduras “boas”, etc. Alguns alimentos vão além de suas funções nutricionais básicas, pois contribuem para melhora do estado de saúde e bem-estar, e reduzem o risco de uma enfermidade. Seu uso é indicado porque possuem uma concentração maior de nutrientes, sendo mais efetivos na prevenção e no tratamento de doenças. Alguns exemplos de nutraceuticos são o resveratrol do vinho e os fitoesteróis presentes na casca da uva. Mas atenção: Não confunda os Nutraceuticos com os alimentos funcionais! Os Nutraceuticos terão sempre aspecto de um medicamento.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 MINHA EXPERIÊNCIA COM A DR. ANDREA MARIM ESTA SENDO OTIMA,JÁ FUI A VARIAS NUTRIS E NUNCA TIVE A ATENÇÃO E EXPLICAÇOES QUE ELA ME DEU..MEU PLANO ALIMENTAR E OTIMO E FACIL DE SEGUIR E ESTOU MAIS DISPOSTA DEPOIS QUE COMECEI A ME ALIMENTAR DE 3 EM 3 HORAS,NÃO ME PESEI AINDA ,MAS JÁ VEJO RESULTADOS POSITIVO..
 

Micheli Azevedo Chaves 37 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?