A couve-flor é uma poderosa aliada dos cardápios light. Vegetais crucíferos, onde a hortaliça se classifica, são o alimento ideal para emagrecer. Eles contêm glicosinolatos e tiocianatos (incluindo sulforafano e isotiocianato).
Estes compostos aumentam a capacidade do fígado de neutralizar substâncias potencialmente tóxicas. Muitas enzimas encontradas na couve-flor também contribuem para este processo de desintoxicação, que ajuda a reduzir a retenção de líquidos.
A boa notícia é que a couve flor está disponível o ano todo. Para levar para casa, escolha aquelas com folhas verdes e com a chamada inflorescência compacta e sem manchas. Versátil, você conta com seus benefícios em diversas formas.
A receita a seguir fica pronta em 40 minutos e rende oito fatias, com 83,1 Kcal cada.
Ingredientes
1 couve flor
1 dente de alho
1 colher (sopa) de queijo parmesão light
1 ovo inteiro batido
½ xícara (chá) de queijo muçarela light
3 colheres (sopa) de molho de tomate
Sal, orégano e manjericão a gosto
Modo de preparo
Preaqueça o forno a 180ºC. Triture a couve flor. Transfira esta massa para um pano de prato, para drenar o excesso de água. Transfira a massa para um bowl. Junte alho, sal, orégano, queijo parmesão e o ovo e misture bem. Abra a massa em uma forma para pizza. Leve ao forno por 20 minutos. Após este período, retire do forno. Espalhe o molho de tomate, muçarela e manjericão. Volte ao forno para gratinar o queijo. Retire e sirva imediatamente.
Pesquisei e encontrei a Nutricionista Andrea Marim, faltando apenas um mês para a Travessia 14 Bis...
Marquei a consulta e por quase três horas sai de lá com a certeza que tinha feito a escolha certa. Lembro que ela disse: Estamos com o prazo apertado, o ideal seria uns três meses antes, mas pode ficar tranquilo que vamos conseguir e você vai conseguir e terminar bem!!! E de fato foi mesmo! Grata e enorme felicidade com os resultados! Por coincidência ela também praticou Natação.
Segui as recomendações de alimentação, pré-treino, durante-treino, pós-treino, suplementação...
Na semana da 14 Bis foi montado um cardápio totalmente voltado para a travessia, na véspera outro cardápio e no dia da travessia, um cronograma com paradas a cada 30 minutos para hidratação ou alimentação (descartei a alimentação, pois não treinei com alimentação).
O resultado foi fantástico, meu amigo e apoio da 14 Bis, Roberto, relatou: Era incrível, parecia mesmo um relógio, a cada parada era uma gás novo injetado em seu corpo o que te deu um ritmo de prova regular, mesmo com tudo adverso pois estávamos com correnteza contra, chuva, vento, frio e água-viva e mesmo assim foi mantido o ritmo que foi planejado! Sensacional! Completei a prova conforme planejado e tenho a certeza que se não tivesse o acompanhamento da Nutricionista Nutri Andréa Marim, talvez não sairia como planejado ou até mesmo não teria força para chegar até o fim. Muito Obrigado por tudo e por fazer parte desta conquista!