Pizza com massa de couve-flor

Saudável !

  • Publicado em 14/05/2017

Adicionar no seu Flipboard

A couve-flor é uma poderosa aliada dos cardápios light. Vegetais crucíferos, onde a hortaliça se classifica, são o alimento ideal para emagrecer. Eles contêm glicosinolatos e tiocianatos (incluindo sulforafano e isotiocianato). 
Estes compostos aumentam a capacidade do fígado de neutralizar substâncias potencialmente tóxicas. Muitas enzimas encontradas na couve-flor também contribuem para este processo de desintoxicação, que ajuda a reduzir a retenção de líquidos. 
A boa notícia é que a couve flor está disponível o ano todo. Para levar para casa, escolha aquelas com folhas verdes e com a chamada inflorescência compacta e sem manchas. Versátil, você conta com seus benefícios em diversas formas. 
A receita a seguir fica pronta em 40 minutos e rende oito fatias, com 83,1 Kcal cada.

Ingredientes
1 couve flor 
1 dente de alho 
1 colher (sopa) de queijo parmesão light 
1 ovo inteiro batido 
½ xícara (chá) de queijo muçarela light 
3 colheres (sopa) de molho de tomate 
Sal, orégano e manjericão a gosto 

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 180ºC. Triture a couve flor. Transfira esta massa para um pano de prato, para drenar o excesso de água. Transfira a massa para um bowl. Junte alho, sal, orégano, queijo parmesão e o ovo e misture bem. Abra a massa em uma forma para pizza. Leve ao forno por 20 minutos. Após este período, retire do forno. Espalhe o molho de tomate, muçarela e manjericão. Volte ao forno para gratinar o queijo. Retire e sirva imediatamente.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?