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Salgado Maromba

  • Publicado em 22/05/2017

 

O "salgado maromba" foi uma invenção da estudante Tati Guidi, que começou a divulgar na rede social Instagram, e imediatamente se tornou uma sensação. 

O salgado é rico em proteína e não leva farinha de trigo, por isso virou uma excelente opção. Você pode fazer no formato que quiser: de rocambole, de pastel assado, enroladinho, em bolinhas, fica a critério da imaginação de cada um. Já o recheio tem que ser saudável. 

A massa desse salgado também é feito com legumes, de modo que possibilita a ingestão deste tipo de alimento por aqueles que não costumam colocá-los no prato. Portanto, torna-se um salgado saudável e rico em nutrientes"

Vamos a Receita !

Ingredientes: 
– 100 g de peito de frango (cozido ou grelhado)
– 50 g de batata doce (cozida) ou couve flor ou cenoura (fica a critério de cada um, mas opte por legumes com menos água, como cenoura, batata doce, mandioca, couve-flor, abóbora madura, abobrinha verde e chuchu)
Obs : A proporção de legumes e frango é sempre 2:1 ou seja, o peso em frango é o dobro do peso em legumes cozidos.
– Recheio de sua sua preferência: peito de peru + ricota OU frango + cream cheese light OU queijo minas + tomate e orégano 
– Gema para pincelar 

Modo de preparo: 
– Bata o frango e a batata doce cozida [ou couve flor, ou cenoura] no liquidificador ou processador.
– Em seguida, adicione 2 colheres de sopa de água. Quando formar um patê, leve ao congelador por pouco tempo apenas para facilitar a modelagem. 
IMPORTANTE: não deixe congelar! 
Recheie com creme de ricota, tomate, atum, couve, frango, brócolis, abóbora, entre outras opções.
– Faça os bolinhos, pincele a gema de ovo batida na parte de cima.
– Leve ao forno quente 280 graus por 20 minutos. Coloque numa forma antiaderente e não unte.

 

 

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Pesquisei e encontrei a Nutricionista Andrea Marim, faltando apenas um mês para a Travessia 14 Bis...
Marquei a consulta e por quase três horas sai de lá com a certeza que tinha feito a escolha certa. Lembro que ela disse: Estamos com o prazo apertado, o ideal seria uns três meses antes, mas pode ficar tranquilo que vamos conseguir e você vai conseguir e terminar bem!!! E de fato foi mesmo! Grata e enorme felicidade com os resultados! Por coincidência ela também praticou Natação.
Segui as recomendações de alimentação, pré-treino, durante-treino, pós-treino, suplementação...
Na semana da 14 Bis foi montado um cardápio totalmente voltado para a travessia, na véspera outro cardápio e no dia da travessia, um cronograma com paradas a cada 30 minutos para hidratação ou alimentação (descartei a alimentação, pois não treinei com alimentação).
O resultado foi fantástico, meu amigo e apoio da 14 Bis, Roberto, relatou: Era incrível, parecia mesmo um relógio, a cada parada era uma gás novo injetado em seu corpo o que te deu um ritmo de prova regular, mesmo com tudo adverso pois estávamos com correnteza contra, chuva, vento, frio e água-viva e mesmo assim foi mantido o ritmo que foi planejado! Sensacional! Completei a prova conforme planejado e tenho a certeza que se não tivesse o acompanhamento da Nutricionista Nutri Andréa Marim, talvez não sairia como planejado ou até mesmo não teria força para chegar até o fim. Muito Obrigado por tudo e por fazer parte desta conquista!

Fábio Tamaru Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

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