Qual a melhor dieta? Qual o melhor alimento? Qual o melhor exercício?
Perguntas muito frequentes que aterrorizam os profissionais envolvidos no desempenho esportivo. O que todos esquecem é de um princípio muito simples: INDIVIDUALIDADE BIOLÓGICA!
Carregamos milhares de genes que podem expressar milhares de características dependendo do nosso estilo de vida, exposição ambiental, tempo de amamentação e até mesmo o tipo de parto! Incrível, não é mesmo? Se não há alguém que possua uma digital igual a sua, por que suas necessidades dietéticas serão? Mania que o ser humano tem de querer replicar/copiar e esperar que tenha o mesmo resultado!
Devemos tomar cuidado com os modismos e com generalizações das redes sociais e até de alguns profissionais. Buscar informação é muito importante, mas achar que seguir meia dúzia de “celebridades instantâneas” que leram 2 revistas no salão de beleza ou ouvir conselhos de João ou de Maria porque estão em boa forma irá resolver todos os problemas da sua vida é no mínimo ingenuidade e tratar o seu corpo e sua saúde com displicência!
Busque orientação nutricional com um Nutricionista (só e somente só nós podemos prescrever “dieta”) e busque orientação do professor de Educação Física para que juntos possam traçar suas metas e alcançar com mais eficiência e eficácia seus objetivos, ou simplesmente perca tempo!
Individualidade bioquímica significa que cada organismo é único, com necessidades nutricionais únicas, deficiências únicas, metabolismo único, desequilíbrios únicos e tendências únicas a desenvolver doenças. Justamente por isso que, para que uma dieta ou planejamento alimentar seja eficiente, tanto para perda de peso quanto para melhorar a qualidade de vida, ele deve respeitar não apenas as preferências, mas principalmente a individualidade bioquímica de cada um.
Confesso que nunca fui fã de dieta, apesar de treinar desde adolescência.
Atualmente morando aqui no Japao, com a vida corrida e estresse devido trabalho intenso, me fez acreditar que teria que pegar firme nos treinos, e dentro desta questão começar a pensar em fazer uma dieta para me adaptar aos treinos e rotina de trabalho.
Encontrei a Dra Andrea Marim atraves da internet, e marquei a primeira consulta por vídeo.
No primeiro mês, foram 4,5 kilos reduzidos, sem passar fome. Fiquei surpresa e empolgada com o resultado.
Após a primeira fase da dieta, prossegui novamente com a segunda fase, para ganho de massa muscular. Perdi mais 2 kilos, enxuguei medidas, só na cintura foram reduzidos 8,5 cm. Estou extremamente satisfeita com os resultados. A Dra Andrea adaptou um receita bem elaborada ao meu estilo de vida, mesmo sabendo que a vida no Japão é super corrida, ela focou em uma receita simples, fácil, e uma ótima suplementação que atendeu minhas expectativas.
Estou prestes a elaborar a 3 fase com manutenção regular. Só tenho elogios pelo excelente profissionalismo dela.
Obrigada !!! Sucesso sempre...