Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Individualidade Nutricional

Cada um tem a sua !

  • Em 09/07/2021 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Qual a melhor dieta? Qual o melhor alimento? Qual o melhor exercício?
Perguntas muito frequentes que aterrorizam os profissionais envolvidos no desempenho esportivo. O que todos esquecem é de um princípio muito simples: INDIVIDUALIDADE BIOLÓGICA!
Carregamos milhares de genes que podem expressar milhares de características dependendo do nosso estilo de vida, exposição ambiental, tempo de amamentação e até mesmo o tipo de parto! Incrível, não é mesmo? Se não há alguém que possua uma digital igual a sua, por que suas necessidades dietéticas serão? Mania que o ser humano tem de querer replicar/copiar e esperar que tenha o mesmo resultado!
Devemos tomar cuidado com os modismos e com generalizações das redes sociais e até de alguns profissionais. Buscar informação é muito importante, mas achar que seguir meia dúzia de “celebridades instantâneas” que leram 2 revistas no salão de beleza ou ouvir conselhos de João ou de Maria porque estão em boa forma irá resolver todos os problemas da sua vida é no mínimo ingenuidade e tratar o seu corpo e sua saúde com displicência!
Busque orientação nutricional com um Nutricionista (só e somente só nós podemos prescrever “dieta”) e busque orientação do professor de Educação Física para que juntos possam traçar suas metas e alcançar com mais eficiência e eficácia seus objetivos, ou simplesmente perca tempo!
Individualidade bioquímica significa que cada organismo é único, com necessidades nutricionais únicas, deficiências únicas, metabolismo único, desequilíbrios únicos e tendências únicas a desenvolver doenças. Justamente por isso que, para que uma dieta ou planejamento alimentar seja eficiente, tanto para perda de peso quanto para melhorar a qualidade de vida, ele deve respeitar não apenas as preferências, mas principalmente a individualidade bioquímica de cada um.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 MINHA EXPERIÊNCIA COM A DR. ANDREA MARIM ESTA SENDO OTIMA,JÁ FUI A VARIAS NUTRIS E NUNCA TIVE A ATENÇÃO E EXPLICAÇOES QUE ELA ME DEU..MEU PLANO ALIMENTAR E OTIMO E FACIL DE SEGUIR E ESTOU MAIS DISPOSTA DEPOIS QUE COMECEI A ME ALIMENTAR DE 3 EM 3 HORAS,NÃO ME PESEI AINDA ,MAS JÁ VEJO RESULTADOS POSITIVO..
 

Micheli Azevedo Chaves 37 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.