Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Vegetarianismo e o Esporte

  • Em 08/04/2017 (Andréa Marim CRN-3 15233)

É possível ser um vegetariano saudável, equilibrado e ter performance no esporte. Alimentação balanceada serve independente do modelo de dieta seguida. Um plano alimentar estratégico livre de alimentos de origem animal é capaz de garantir equilíbrio fisiológico fornecendo energia, nutrientes estruturais, como as proteínas na quantidade adequada, todos aminoácidos essenciais e micronutrientes garantindo manutenção e ganho estrutural, além de performance nas mais diversas modalidades esportivas. Nossas células não funcionam somente a base de carboidratos e proteínas, a interação com todos os outros nutrientes presentes em uma alimentação equilibrada é essencial para saúde e performance.
Hoje vemos a nutrição esportiva sendo praticada de forma unilateral onde dá-se grande foco e importância a dupla de macronutrientes. Os fitoquímicos, por exemplo, não são muito levados em consideração por não fazerem parte da tabela nutricional convencional, mas a interação dos fitoquímicos das plantas com nossa saúde e performance é imprescindível no esporte e negligenciada por muitos. A alimentação balanceada é baseada no aporte adequado de todos os nutrientes necessários: equilíbrio fisiológico e metabólico. O ser humano é uma máquina bioquímica, metabólica, fisiológica que depende de vários ingredientes.
Não existe corpo que funcione só para o esporte, precisa-se garantir base fisiológica, não vai funcionar com suplemento aqui, ativador metabólico ali. A nutrição esportiva é nada mais do que a verdadeira nutrição que busca equilíbrio fisiológico e metabólico gerenciando demandas aumentadas diretamente ligadas às necessidades do esporte.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 A Dra Andrea faz um atendimento detalhado, buscando todos dados e informações sobre o paciente, rotina, preferências, etc. O atendimento é personalizado para cada pessoa com suas individualidades. O cardapio vem preparado de acordo com as necessidades e objetivos de cada paciente, respeitando sua rotina e gostos. Tenho acesso a tirar duvidas sobre minha dieta a qqr momento.. Gostei muito do atendimento, inclusive indiquei a pessoas conhecidas que tambem gostaram muito.. Agora é só manter a disciplina e o acompanhamento com a Dra e ver os resultados..

 

Jackeline Godoy 28 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.