Suplementos para iniciantes

Saiba quais e como usar

  • Publicado em 26/03/2017

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Começar uma rotina de exercícios e manter uma alimentação balanceada, orientada por um profissional dedicado a avaliação nutricional, é o caminho para se ter um novo estilo de vida, focado na saúde.
Dependendo das características individuais e objetivos a alcançar com a dieta e exercícios, deve-se seguir uma rotina mais específica:
Para aqueles que desejam ganhar massa muscular, uma alimentação que forneça energia e envolva exercícios de força, é o ideal. 
Já os que querem perder peso precisam combinar atividades de grande gasto calórico com uma dieta que forneça energia sem ter uma grande quantidade de carboidratos.
Os suplementos entram para auxiliar nesses processos, e potencializar os resultados contribuindo para que o indivíduo atinja sua meta.

Os três suplementos mais populares são:

#WheyProtein
Possui baixo índice de gorduras e de carboidratos, sendo ideal para potencializar a recuperação muscular de forma saudável. Os músculos se tornam mais resistentes para treinos mais intensos. A ingestão, assim, proporciona o aumento da força muscular, o ganho de massa magra.

#Creatina: é uma substância composta por três aminoácidos (glicina, arginina e metionina) que é armazenada nas células musculares. Durante a atividade física fornece mais resistência e energia, dando uma dose extra de disposição e força para a realização dos treinos, ajudando o corpo a se manter ativo por mais tempo e minimizando a sensação de cansaço.

Suplementos de #BCAA: A ingestão de suplementos de BCAA é capaz de fornecer mais energia para o corpo, ajudar na recuperação celular e acelerar e potencializar o ganho de massa magra.

Mas Atenção! A ingestão de suplementos, no entanto, deve ser recomendada e monitorada por profissionais competentes e devem levar em consideração suas necessidades físicas e nutricionais.




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Avaliação

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Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

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