Numa dieta de emagrecimento, o pão costuma ser o primeiro da lista de alimentos riscado do cardápio. Mas ele não é o vilão para quem está lutando contra a balança!
Contudo, isso é um erro. O pão não é responsável pelo ganho de peso, mas sim um descobrir geral do que se come somado a uma vida completamente sedentária.
A perda de peso é o resultado de diversas mudanças de comportamento alimentar, como a criação de hábitos saudáveis aliado à prática de exercícios, e não resultado da exclusão de alimentos específicos.
Por esse motivo exponho 10 motivos para se consumir o pão nosso de cada dia:
1. Pão é uma fonte de carboidrato, nutriente que garante energia e disposição para realizar as tarefas do dia a dia;
2. Alimentos ricos em carboidrato promovem a formação de serotonina, um neurotransmissor responsável pelo humor e sensação de bem-estar. Sendo assim, consumir pão pode ajudar a manter o bom humor e bem-estar;
3. Possui vitaminas do complexo B, que contribuem para manter o cérebro saudável e a memória ativa. Mas atenção: as farinhas integrais são mais ricas neste complexo que as brancas;
4. A versão integral tem minerais, como fósforo e magnésio, que atuam na formação e manutenção dos ossos;
5. Alguns trazem grãos inteiros, rico em fibras, que auxiliam o funcionamento do intestino;
6. Pães integrais têm fibras que contribuem para a saciedade e assim pode ajudar no controle do peso;
7. Os integrais podem auxiliar na redução do colesterol;
8. Quando consumido antes da prática de atividade física, fornece energia rápida para o exercício;
9. O consumo após a atividade física, ajuda a repor os estoques de energia, favorece a recuperação muscular e evita a fadiga muscular;
10. Dietas restritas em carboidratos têm impacto prejudicial na função vascular e na circulação, por isso o equilíbrio no consumo de carboidratos é favorável para saúde cardiovascular.
Confesso que nunca fui fã de dieta, apesar de treinar desde adolescência.
Atualmente morando aqui no Japao, com a vida corrida e estresse devido trabalho intenso, me fez acreditar que teria que pegar firme nos treinos, e dentro desta questão começar a pensar em fazer uma dieta para me adaptar aos treinos e rotina de trabalho.
Encontrei a Dra Andrea Marim atraves da internet, e marquei a primeira consulta por vídeo.
No primeiro mês, foram 4,5 kilos reduzidos, sem passar fome. Fiquei surpresa e empolgada com o resultado.
Após a primeira fase da dieta, prossegui novamente com a segunda fase, para ganho de massa muscular. Perdi mais 2 kilos, enxuguei medidas, só na cintura foram reduzidos 8,5 cm. Estou extremamente satisfeita com os resultados. A Dra Andrea adaptou um receita bem elaborada ao meu estilo de vida, mesmo sabendo que a vida no Japão é super corrida, ela focou em uma receita simples, fácil, e uma ótima suplementação que atendeu minhas expectativas.
Estou prestes a elaborar a 3 fase com manutenção regular. Só tenho elogios pelo excelente profissionalismo dela.
Obrigada !!! Sucesso sempre...