Depois do leite materno, o ovo é o alimento mais completo que existe na natureza. Na Suécia são utilizados para tratamento de diabetes tipo 2 e obesidade. Isso porque ele contém gorduras estratégicas que saciam e nutrem o seu corpo, mantendo os níveis de açúcar e insulina baixos no sangue e permitindo um emagrecimento sustentável, além da diminuição da medicação para diabéticos (hipoglicemiante oral), muitas vezes até sendo retirados. Sua gordura não engorda e faz bem à sua saúde.
Os ovos contém zeoxantina, uma substância fundamental para melhorar a sua visão.
Eles também são polivitamínicos completos: São ricos em vitaminas K, E, D, A, folato, vitamina B12 e outras.
Os ovos são ricos em proteínas. Comer dois ovos caipiras por dia supre cerca de 30% das necessidades diárias de proteína. E o mais importante, proteína de alto valor biológico, contendo todos aminoácidos que seu corpo precisa.
Um estudo de alto nível de evidência científica, nos mostra que os ovos apresentam um efeito anti-inflamatório importante no corpo, auxiliando no tratamento de diversas doenças inflamatórias como: artrites, dores de coluna, enxaquecas, etc.
Os ovos caipiras são muito mais nutritivos em todos os aspectos. Contudo, se não encontrar o caipira, utilize o ovo de granja mesmo.
ATENÇÃO!!!
- Ovo não aumenta o colesterol em pessoas saudáveis;
- Ovos trazem saciedade e são um excelente alimento.
A Dra Andrea faz um atendimento detalhado, buscando todos dados e informações sobre o paciente, rotina, preferências, etc. O atendimento é personalizado para cada pessoa com suas individualidades. O cardapio vem preparado de acordo com as necessidades e objetivos de cada paciente, respeitando sua rotina e gostos. Tenho acesso a tirar duvidas sobre minha dieta a qqr momento.. Gostei muito do atendimento, inclusive indiquei a pessoas conhecidas que tambem gostaram muito.. Agora é só manter a disciplina e o acompanhamento com a Dra e ver os resultados..
Jackeline Godoy 28 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.