Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Guandu

  • Em 13/08/2020 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Guandu, andu, ervilha-de-pombo ou feijão guandu, é uma leguminosa não muito conhecida, mas uma ótima fonte de minerais e proteínas.
É de origem Africana e aqui no Brasil plantada no Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins e Piauí.
Tem cerca de 21% de proteínas em sua composição, tendo mais proteínas que o ovo (13g na porção de 100g).
Cozido ele proporciona carboidratos, fibras e vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fósforo, magnésio, manganês, potássio e zinco.
Além de todos esses benefícios para a nossa alimentação ele também é usado na agricultura como um adubo natural e como alimento do gado.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Há 6 anos resolvi  mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg  era difícil rsrsr,  procurei um profissional uma  nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra  Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso  não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ;  estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.

Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.