Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Antioxidantes

  • Em 14/05/2020 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Antioxidantes são essenciais para se prevenir doenças. Comer bem, usar suplementos e ter uma dieta bem planejada , são as ações que podemos realizar para que eles façam parte de nosso dia a dia. Ter o apoio de um profissional de nutrição é fundamental pra isso. 
Os antioxidantes são substâncias que retardam ou impedem a formação de radicais livres no organismo, que favorecem o envelhecimento celular e o aparecimento de doenças cardíacas, diabete e câncer. Assim, os antioxidantes combatem o envelhecimento precoce e ajudam a prevenir doenças. O papel dos antioxidantes é bloquear as reações de oxidação e oferecer proteção às membranas e outras partes das células. Portanto uma dieta rica em antioxidantes reduz os riscos das principais doenças degenerativas humana.
Quem pode consumir Antioxidantes ?
Todo indivíduo que tem uma alimentação saúdavel e equilibrada, incluindo em seu cardápio o consumo de verduras , legumes , frutas, oleaginosas , já estão tendo os benefícios dos antioxidantes, portanto desde crianças até a vida adulta podem e devem consumi-los.
Existe uma quantidade ideal?
Para milhões de pessoas no mundo, tomar suplemento vitamínico faz parte da rotina diária. A indicação deve ser precisa, as formulas utilizadas precisam ser analisada de acordo com a necessidade do indivíduo. Precisamos ter uma alimentação o mais equilibrado possível, desta forma a alimentação dificilmente irá ultrapassar as doses seguras se alimentando corretamente. Por outro lado, é fácil se intoxicar com pílulas e cápsulas que contem doses acima do que o indivíduo necessita. A toxicidade da suplementação de antioxidantes é uma condição na qual a pessoa desenvolve sintomas e efeitos secundários após o uso de doses maciças. As vitaminas e sais minerais variam de quantidade. De pessoa para pessoa, incluindo suas individualidades.
Estudos onde o consumo exagerado de selênio, aumentou o risco de Diabetes tipo 2 , por isso não se deve se autosuplementar. Procure sempre um profissional capacitado para avaliar a real necessidade de usar suplementos

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 A consulta com a Dra andrea foi diferente do que com as outras nutricionistas que já havia passado. Pois ela elaborou meu plano alimentar de acordo com os meus horarios, com a minha necessidade. E o diferencial é que fomos montando junto a dieta, no consultorio mesmo. Consegui compreender melhor a funçao nutritiva  de cada alimento. Agora só esperar para ver o resultado no retorno.

Adriana di Piero 29 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.