A rúcula é da mesma família da couve, couve-flor e rabanete. Para os romanos ela era considerada um estimulante natural, e não é a toa, pois seus benefícios são muito bons.
Ela pode ser ingerida crua ou cozida, e sempre traz um sabor especial aos pratos.
Quem tem problemas renais deve evitar exageros com ela por conta do potássio.
Sua quantidade elevada de antioxidantes , flavonoides e o sulfarofano, ajudam no combate ao câncer.
Vitamina K, cálcio, potássio e manganês presentes nela vão ajudar na sua saúde óssea.
Para quem esta sempre praticando exercícios, a rúcula possui uma grande quantidade de nitrato que ajuda na oxigenação muscular na prática de exercícios.
Além disso tudo ela é boa para a pele e contribui para digestão (Coma uma saladinha com ela 15 minutos antes da refeição para estimular a produção de bile).
Vamos colocar mais rúcula no nosso dia !
Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar, segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).
Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.