Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Ciclo Vicioso do Açúcar

  • Em 22/08/2019 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Quando você ingere açúcar, seja no seu doce preferido, no iogurte adoçado, ou no queijo light, em qualquer alimento que o contenha, acontece o seguinte com seu organismo. O açúcar é absorvido no
intestino e cai na circulação na forma de glicose. Essa glicose faz com que o seu pâncreas jogue insulina no seu sangue pra colocar a glicose para dentro das células, pois glicose no sangue por muito tempo é tóxica e até destrói células de vários órgãos.
Quando sua insulina fica alta no seu sangue, você não emagrece e não queima gordura. Pelo contrário, seu fígado transformará essa glicose em triglicerídeos que além de engordar, inflamarão o seu corpo.
Pouco tempo depois, cerca de 3 horas o seu corpo já pede mais açúcar e o ciclo vicioso recomeça, conhecido como ciclos de fome.
Com o passar dos anos nesse ciclo vicioso de comer açúcar em suas diversas formas, ganha-se peso, e seu corpo fica num estado inflamatório prestes a desenvolver diabetes, pressão alta,
triglicerídeos elevados e obesidade. Chamamos tudo isso de síndrome metabólica. Quer controlar a compulsão pelo açúcar, agende uma consulta agora mesmo.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Hoje teve retorno com ela ! Se tem alguém que é a responsável pelas grandes mudanças no meu corpo e saúde é ela !!!! Estou feliz demais com os resultados!!! E segue o foco. Minha nutri maravilhosaaaaaa

Juliana Heredia - 30 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.