Após os 45 anos, nossa memória e funções cognitivas podem começar a decair um pouco. O stress do dia a dia, depressão, ansiedade também podem contribuir para isso. Se você está com dificuldade de planejar e resolver problemas, pode estar com um transtorno cognitivo leve.
Uma boa alimentação e suplementação podem ajudar você a evitar e melhorar essa situação. Comer mais frutas, vegetais e evitar carboidratos simples, gluten e comida processada já é um bom começo.A dieta mediterrânea é muito boa para o seu coração, mas também é ótima para o cérebro.
Adicionar comidas boas para o cérebro em sua rotina , vai melhorar muito sua memória e cognição. Beterraba e Mirtilos (blueberry) são indicados para isso. A beterraba possui nitratos que aumentam o fluxo sanguíneo e a oxigenação do cérebro. Mirtilos melhoram as funções cerebrais e reduzem o risco de Alzheimer.
Vitaminas do complexo B em conjunto com uma boa suplementação de ômega 3, Ginkgo biloba e resveratrol são bem vindos para ajudar o nosso cérebro.
Agende já sua consulta !
Há 6 anos resolvi mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg era difícil rsrsr, procurei um profissional uma nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ; estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.
Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.