Após os 45 anos, nossa memória e funções cognitivas podem começar a decair um pouco. O stress do dia a dia, depressão, ansiedade também podem contribuir para isso. Se você está com dificuldade de planejar e resolver problemas, pode estar com um transtorno cognitivo leve.
Uma boa alimentação e suplementação podem ajudar você a evitar e melhorar essa situação. Comer mais frutas, vegetais e evitar carboidratos simples, gluten e comida processada já é um bom começo.A dieta mediterrânea é muito boa para o seu coração, mas também é ótima para o cérebro.
Adicionar comidas boas para o cérebro em sua rotina , vai melhorar muito sua memória e cognição. Beterraba e Mirtilos (blueberry) são indicados para isso. A beterraba possui nitratos que aumentam o fluxo sanguíneo e a oxigenação do cérebro. Mirtilos melhoram as funções cerebrais e reduzem o risco de Alzheimer.
Vitaminas do complexo B em conjunto com uma boa suplementação de ômega 3, Ginkgo biloba e resveratrol são bem vindos para ajudar o nosso cérebro.
Agende já sua consulta !
A Dra Andrea faz um atendimento detalhado, buscando todos dados e informações sobre o paciente, rotina, preferências, etc. O atendimento é personalizado para cada pessoa com suas individualidades. O cardapio vem preparado de acordo com as necessidades e objetivos de cada paciente, respeitando sua rotina e gostos. Tenho acesso a tirar duvidas sobre minha dieta a qqr momento.. Gostei muito do atendimento, inclusive indiquei a pessoas conhecidas que tambem gostaram muito.. Agora é só manter a disciplina e o acompanhamento com a Dra e ver os resultados..
Jackeline Godoy 28 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.