Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Memória

Alimentação e Suplementação

  • Publicado em 10/07/2019

Após os 45 anos, nossa memória e funções cognitivas podem começar a decair um pouco. O stress do dia a dia, depressão, ansiedade também podem contribuir para isso. Se você está com dificuldade de planejar e resolver problemas, pode estar com um transtorno cognitivo leve.
Uma boa alimentação e suplementação podem ajudar você a evitar e melhorar essa situação. Comer mais frutas, vegetais e evitar carboidratos simples, gluten e comida processada já é um bom começo.A dieta mediterrânea é muito boa para o seu coração, mas também é ótima para o cérebro.
Adicionar comidas boas para o cérebro em sua rotina , vai melhorar muito sua memória e cognição. Beterraba e Mirtilos (blueberry) são indicados para isso. A beterraba possui nitratos que aumentam o fluxo sanguíneo e a oxigenação do cérebro. Mirtilos melhoram as funções cerebrais e reduzem o risco de Alzheimer.
Vitaminas do complexo B em conjunto com uma boa suplementação de ômega 3,  Ginkgo biloba e resveratrol são bem vindos para ajudar o nosso cérebro.
Agende já sua consulta !
 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 MINHA EXPERIÊNCIA COM A DR. ANDREA MARIM ESTA SENDO OTIMA,JÁ FUI A VARIAS NUTRIS E NUNCA TIVE A ATENÇÃO E EXPLICAÇOES QUE ELA ME DEU..MEU PLANO ALIMENTAR E OTIMO E FACIL DE SEGUIR E ESTOU MAIS DISPOSTA DEPOIS QUE COMECEI A ME ALIMENTAR DE 3 EM 3 HORAS,NÃO ME PESEI AINDA ,MAS JÁ VEJO RESULTADOS POSITIVO..
 

Micheli Azevedo Chaves 37 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?