Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Fome Noturna

  • Publicado em 08/07/2019

Aquele hábito de assaltar a geladeira à noite, a princípio pode ser um hábito inocente, mas pode tornar-se coisa séria. Na década de 50 foi descoberto os sintomas da Síndrome da Fome Noturna, que apresenta como sintomas o excesso de fome durante a noite, levando a um consumo alto de calorias e a ausência de fome pela manhã.
Estudos revelam que a fome noturna está presente em pelo menos 25% da população, com aumento de peso. Tanto homens quanto mulheres podem ser acometidos pela síndrome de fome noturna. Para identificar a fome noturna basta notar alguns sintomas de compulsão alimentar como: perda de controle sobre o alimento consumido; comer mais rapidamente que o normal; comer até sentir desconforto abdominal; comer isoladamente; esconder alimentos para comer mais tarde, entre outros.
Se você está passando por isso e precisa de ajuda, marque a sua consulta, para que eu possa identificar uma dieta adequada. Aguardo você !

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

O atendimento da Dra. Andrea é excelente, pois ela faz questionamentos para entender o objetivo e todo o histórico do paciente, verifica os exames de sangue, faz avaliação antopométrica e bioimpedância.  A partir disso, prescreve uma dieta  personalizada, de acordo com as preferências do paciente, o que nos permite seguir a dieta sem muitas dificuldades.A dieta é prescrita no mesmo dia, o que adorei pois não me deixou ansiosa. É atenciosa, nos permite tirar dúvidas a qualquer tempo por whats app ou email. Estou tendo progressos, me sinto muito mais disposta e mais saudável. Quero continuar fazendo meu acompanhamento com a Doutora!

Cristiane Zanone Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?