Aquele hábito de assaltar a geladeira à noite, a princípio pode ser um hábito inocente, mas pode tornar-se coisa séria. Na década de 50 foi descoberto os sintomas da Síndrome da Fome Noturna, que apresenta como sintomas o excesso de fome durante a noite, levando a um consumo alto de calorias e a ausência de fome pela manhã.
Estudos revelam que a fome noturna está presente em pelo menos 25% da população, com aumento de peso. Tanto homens quanto mulheres podem ser acometidos pela síndrome de fome noturna. Para identificar a fome noturna basta notar alguns sintomas de compulsão alimentar como: perda de controle sobre o alimento consumido; comer mais rapidamente que o normal; comer até sentir desconforto abdominal; comer isoladamente; esconder alimentos para comer mais tarde, entre outros.
Se você está passando por isso e precisa de ajuda, marque a sua consulta, para que eu possa identificar uma dieta adequada. Aguardo você !
Há 6 anos resolvi mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg era difícil rsrsr, procurei um profissional uma nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ; estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.
Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.