Aquele hábito de assaltar a geladeira à noite, a princípio pode ser um hábito inocente, mas pode tornar-se coisa séria. Na década de 50 foi descoberto os sintomas da Síndrome da Fome Noturna, que apresenta como sintomas o excesso de fome durante a noite, levando a um consumo alto de calorias e a ausência de fome pela manhã.
Estudos revelam que a fome noturna está presente em pelo menos 25% da população, com aumento de peso. Tanto homens quanto mulheres podem ser acometidos pela síndrome de fome noturna. Para identificar a fome noturna basta notar alguns sintomas de compulsão alimentar como: perda de controle sobre o alimento consumido; comer mais rapidamente que o normal; comer até sentir desconforto abdominal; comer isoladamente; esconder alimentos para comer mais tarde, entre outros.
Se você está passando por isso e precisa de ajuda, marque a sua consulta, para que eu possa identificar uma dieta adequada. Aguardo você !
Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar, segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).
Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.