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Praticidade com saúde

  • Publicado em 03/06/2019

Muitas pessoas aproveitam o fim de semana para fazer a comida que será consumida durante os dias úteis.Mas, esta prática garante o valor nutricional dos alimentos? 
Desde que o preparo seja feito com alimentos frescos e de boa qualidade , armazenados em recipientes adequados e mantido na refrigeração correta : entre 6 e 10°C na parte inferior e de 2 a -2°C na parte superior. 
No congelador, podem-se alcançar temperaturas entre -1°C e -4°C. Em freezers domésticos, as temperaturas estão entre -14 e -17°C. - Quais cuidados as pessoas devem ter ao preparar refeições desta maneira?
Verificar o prazo de validade dos alimentos innatura , evitar contaminação durante a manipulação de alimentos crus e cozidos , lavar adequadamente os legumes e hortaliças - Como devem ser armazenados os alimentos? Por exemplo, ao fazer o arroz, devemos guardá-lo em um pote grande ou em vários potes pequenos que contenham o consumo diário da casa? Cada alimento deverá ser armazenado em um recipiente separados e com tampa - Na hora de esquentar a comida, é melhor usar o fogão ou o microondas? 
Sempre preferir o fogão para evitar ondas eletromagnéticas.
Na impossibilidade poderá usar o micro-ondas porém deve-se atentar a usar um recipiente apropriado para micro-ondas como recipientes de vidro ou porcelana. Se for usar recipiente plástico se segure que possua estampado na embalagem um número cinco dentro do triângulo, pois isso significa que o plástico é polipropileno( mostrando que é mais resistente ao calor, e não contamina os alimentos.
- Quais tipos de alimentos você recomenda para esta prática? Grãos como cereais integrais , leguminosas ( feijão lentilha / grão de bico ), carnes vermelhas e aves ( a carne do peixe costuma estragar com mais facilidade ) - Quanto tempo duram na geladeira:
*O arroz? No máximo 5 dias *O feijão? 3 dias *O frango? 3 dias *Os legumes refogados ou cozidos no vapor? 3 dias *O macarrão? No máximo 5 dias 
 

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Quando procurei a Dra Andrea tinha muitas dúvidas a respeito do que e como comer , percebia que fazia uma alimentação totalmente equivocada, pois comia muito de um grupo e deixava de consumir outros grupos alimentares.Ao mesmo tempo gastava muito com suplementação e o resultado  não era satisfatório em relação ao meu objetivo. No momento que procurei ela  consegui resultados rápidos e relevante, pois fui orientado de como  equilibrar o consumo da suplementação e horários, com isso consegui equilibrar minha alimentação e excluir os excessos.
Hoje tenho uma alimentação balanceada com resultados significativos.

Ricardo Fernandes 50 Anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

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