Muitas pessoas aproveitam o fim de semana para fazer a comida que será consumida durante os dias úteis.Mas, esta prática garante o valor nutricional dos alimentos?
Desde que o preparo seja feito com alimentos frescos e de boa qualidade , armazenados em recipientes adequados e mantido na refrigeração correta : entre 6 e 10°C na parte inferior e de 2 a -2°C na parte superior.
No congelador, podem-se alcançar temperaturas entre -1°C e -4°C. Em freezers domésticos, as temperaturas estão entre -14 e -17°C. - Quais cuidados as pessoas devem ter ao preparar refeições desta maneira?
Verificar o prazo de validade dos alimentos innatura , evitar contaminação durante a manipulação de alimentos crus e cozidos , lavar adequadamente os legumes e hortaliças - Como devem ser armazenados os alimentos? Por exemplo, ao fazer o arroz, devemos guardá-lo em um pote grande ou em vários potes pequenos que contenham o consumo diário da casa? Cada alimento deverá ser armazenado em um recipiente separados e com tampa - Na hora de esquentar a comida, é melhor usar o fogão ou o microondas?
Sempre preferir o fogão para evitar ondas eletromagnéticas.
Na impossibilidade poderá usar o micro-ondas porém deve-se atentar a usar um recipiente apropriado para micro-ondas como recipientes de vidro ou porcelana. Se for usar recipiente plástico se segure que possua estampado na embalagem um número cinco dentro do triângulo, pois isso significa que o plástico é polipropileno( mostrando que é mais resistente ao calor, e não contamina os alimentos.
- Quais tipos de alimentos você recomenda para esta prática? Grãos como cereais integrais , leguminosas ( feijão lentilha / grão de bico ), carnes vermelhas e aves ( a carne do peixe costuma estragar com mais facilidade ) - Quanto tempo duram na geladeira:
*O arroz? No máximo 5 dias *O feijão? 3 dias *O frango? 3 dias *Os legumes refogados ou cozidos no vapor? 3 dias *O macarrão? No máximo 5 dias
Confesso que nunca fui fã de dieta, apesar de treinar desde adolescência.
Atualmente morando aqui no Japao, com a vida corrida e estresse devido trabalho intenso, me fez acreditar que teria que pegar firme nos treinos, e dentro desta questão começar a pensar em fazer uma dieta para me adaptar aos treinos e rotina de trabalho.
Encontrei a Dra Andrea Marim atraves da internet, e marquei a primeira consulta por vídeo.
No primeiro mês, foram 4,5 kilos reduzidos, sem passar fome. Fiquei surpresa e empolgada com o resultado.
Após a primeira fase da dieta, prossegui novamente com a segunda fase, para ganho de massa muscular. Perdi mais 2 kilos, enxuguei medidas, só na cintura foram reduzidos 8,5 cm. Estou extremamente satisfeita com os resultados. A Dra Andrea adaptou um receita bem elaborada ao meu estilo de vida, mesmo sabendo que a vida no Japão é super corrida, ela focou em uma receita simples, fácil, e uma ótima suplementação que atendeu minhas expectativas.
Estou prestes a elaborar a 3 fase com manutenção regular. Só tenho elogios pelo excelente profissionalismo dela.
Obrigada !!! Sucesso sempre...