Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Manteiga x Margarina

  • Publicado em 08/05/2019

A manteiga e a margarina fazem parte da rotina matinal de muitas pessoas, mas todo mundo sempre pergunta qual seria a melhor opção.
A manteiga é de origem animal e feita da nata de leite batida. A margarina é resultado de um processo chamado hidrogenação. Nele, as moléculas de hidrogênio são incorporadas às de gordura de maneira artificial, em altas temperaturas. É o calor que transforma a gordura insaturada em parcialmente saturada. Também durante a hidrogenação, as moléculas de gordura viram gordura trans e saturadas.

Prós e Contras da Manteiga
Prós : rica em vitamina A , e em vitamina E, fácil digestibilidade e bem saborosa , não possui girduras trans , não aumenta o colesterol, fonte de vitamina D 
Contras : alguns estudos mostram que seu consumo elevado pode aumentar o risco de cataratas , favorece a arteriosclerose e doenças cardiovasculares quando consumido em excesso 
Prós e Contras da Margarina
Prós : não existe nenhum benefício além do baixo custo se comparado a manteiga 
Contras : Não possui nenhum valor nutricional ( vitaminas e minerais ) ricas em gorduras trans , são feitas de óleos vegetais que passam por processos de hidrogenação ( o que promove a cremosidade ) essa gordura pode ser acumulada nas artérias.

Outras opções
Eu não recomendo o uso de nenhuma das duas constantemente, e outras opções mais saudáveis podem ser incluídas na rotina como por exemplo azeite de oliva e a Manteiga Ghee

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Quando procurei a Dra Andrea tinha muitas dúvidas a respeito do que e como comer , percebia que fazia uma alimentação totalmente equivocada, pois comia muito de um grupo e deixava de consumir outros grupos alimentares.Ao mesmo tempo gastava muito com suplementação e o resultado  não era satisfatório em relação ao meu objetivo. No momento que procurei ela  consegui resultados rápidos e relevante, pois fui orientado de como  equilibrar o consumo da suplementação e horários, com isso consegui equilibrar minha alimentação e excluir os excessos.
Hoje tenho uma alimentação balanceada com resultados significativos.

Ricardo Fernandes 50 Anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?