Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Manteiga x Margarina

  • Em 08/05/2019 (Andréa Marim CRN-3 15233)

A manteiga e a margarina fazem parte da rotina matinal de muitas pessoas, mas todo mundo sempre pergunta qual seria a melhor opção.
A manteiga é de origem animal e feita da nata de leite batida. A margarina é resultado de um processo chamado hidrogenação. Nele, as moléculas de hidrogênio são incorporadas às de gordura de maneira artificial, em altas temperaturas. É o calor que transforma a gordura insaturada em parcialmente saturada. Também durante a hidrogenação, as moléculas de gordura viram gordura trans e saturadas.

Prós e Contras da Manteiga
Prós : rica em vitamina A , e em vitamina E, fácil digestibilidade e bem saborosa , não possui girduras trans , não aumenta o colesterol, fonte de vitamina D 
Contras : alguns estudos mostram que seu consumo elevado pode aumentar o risco de cataratas , favorece a arteriosclerose e doenças cardiovasculares quando consumido em excesso 
Prós e Contras da Margarina
Prós : não existe nenhum benefício além do baixo custo se comparado a manteiga 
Contras : Não possui nenhum valor nutricional ( vitaminas e minerais ) ricas em gorduras trans , são feitas de óleos vegetais que passam por processos de hidrogenação ( o que promove a cremosidade ) essa gordura pode ser acumulada nas artérias.

Outras opções
Eu não recomendo o uso de nenhuma das duas constantemente, e outras opções mais saudáveis podem ser incluídas na rotina como por exemplo azeite de oliva e a Manteiga Ghee

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 MINHA EXPERIÊNCIA COM A DR. ANDREA MARIM ESTA SENDO OTIMA,JÁ FUI A VARIAS NUTRIS E NUNCA TIVE A ATENÇÃO E EXPLICAÇOES QUE ELA ME DEU..MEU PLANO ALIMENTAR E OTIMO E FACIL DE SEGUIR E ESTOU MAIS DISPOSTA DEPOIS QUE COMECEI A ME ALIMENTAR DE 3 EM 3 HORAS,NÃO ME PESEI AINDA ,MAS JÁ VEJO RESULTADOS POSITIVO..
 

Micheli Azevedo Chaves 37 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.