Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Ansiedade

  • Publicado em 10/11/2021

Ansiedade é uma emoção normal, mas em excesso pode virar doença. Muita gente acaba descontando na comida e isso leva ao sobrepeso e vários problemas de saúde relacionados a ele.Existem alimentos que podem ajudar e outros que devem ser evitados.
Alimentos ricos em triptofano podem ajudar pois estimulam a produção de serotonina proporcionando sensação de bem estar.

Existem hábitos alimentares (tanto comidas quanto bebidas) que agravam o quadro de uma pessoa ansiosa? Quais são eles e por que isso ocorre?
Açúcares, doces , alimentos processados e industrializados , cafeína que está presente no café , chá preto e mate e evitar também bebidas energéticas e o Álcool. Preparações a base de cafeína ,por serem estimulantes podem aumentar ou desencadear a ansiedade

Existem alimentos que provocam uma sensação de alívio momentâneo, mas a longo prazo são uma saída prejudicial à saúde e ao próprio quadro de ansiedade? Por que isso acontece?
(por exemplo: alguns fumantes alegam que o cigarro provoca o alívio imediato, mas o elemento é a causa de distúrbios como vício e doenças)
Sim estes alimentos são os açucarados e o açúcar, proporcionam sensação de bem estar , mas pode também ocasionar problemas de saúde como resistência a insulina e diabete tipo 2 e ao ganho de peso ( obesidade) mas é uma satisfação momentânea onde há alteração da serotonina causando picos de insatisfação.

Que alimentos podem auxiliar uma pessoa já diagnosticada com ansiedade?
Alimentos ricos em ômega 3 – sementes e oleaginosas, alimentos ricos em magnésio como o chocolate, alimentos ricos em triptofano – chocolate amargo , amendoim, leite e derivados.
Não deixe a ansiedade trazer hábitos alimentares ruins para sua vida e para a sua saúde !

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 MINHA EXPERIÊNCIA COM A DR. ANDREA MARIM ESTA SENDO OTIMA,JÁ FUI A VARIAS NUTRIS E NUNCA TIVE A ATENÇÃO E EXPLICAÇOES QUE ELA ME DEU..MEU PLANO ALIMENTAR E OTIMO E FACIL DE SEGUIR E ESTOU MAIS DISPOSTA DEPOIS QUE COMECEI A ME ALIMENTAR DE 3 EM 3 HORAS,NÃO ME PESEI AINDA ,MAS JÁ VEJO RESULTADOS POSITIVO..
 

Micheli Azevedo Chaves 37 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.