Ansiedade é uma emoção normal, mas em excesso pode virar doença. Muita gente acaba descontando na comida e isso leva ao sobrepeso e vários problemas de saúde relacionados a ele.Existem alimentos que podem ajudar e outros que devem ser evitados.
Alimentos ricos em triptofano podem ajudar pois estimulam a produção de serotonina proporcionando sensação de bem estar.
Existem hábitos alimentares (tanto comidas quanto bebidas) que agravam o quadro de uma pessoa ansiosa? Quais são eles e por que isso ocorre?
Açúcares, doces , alimentos processados e industrializados , cafeína que está presente no café , chá preto e mate e evitar também bebidas energéticas e o Álcool. Preparações a base de cafeína ,por serem estimulantes podem aumentar ou desencadear a ansiedade
Existem alimentos que provocam uma sensação de alívio momentâneo, mas a longo prazo são uma saída prejudicial à saúde e ao próprio quadro de ansiedade? Por que isso acontece?
(por exemplo: alguns fumantes alegam que o cigarro provoca o alívio imediato, mas o elemento é a causa de distúrbios como vício e doenças)
Sim estes alimentos são os açucarados e o açúcar, proporcionam sensação de bem estar , mas pode também ocasionar problemas de saúde como resistência a insulina e diabete tipo 2 e ao ganho de peso ( obesidade) mas é uma satisfação momentânea onde há alteração da serotonina causando picos de insatisfação.
Que alimentos podem auxiliar uma pessoa já diagnosticada com ansiedade?
Alimentos ricos em ômega 3 – sementes e oleaginosas, alimentos ricos em magnésio como o chocolate, alimentos ricos em triptofano – chocolate amargo , amendoim, leite e derivados.
Não deixe a ansiedade trazer hábitos alimentares ruins para sua vida e para a sua saúde !
Confesso que nunca fui fã de dieta, apesar de treinar desde adolescência.
Atualmente morando aqui no Japao, com a vida corrida e estresse devido trabalho intenso, me fez acreditar que teria que pegar firme nos treinos, e dentro desta questão começar a pensar em fazer uma dieta para me adaptar aos treinos e rotina de trabalho.
Encontrei a Dra Andrea Marim atraves da internet, e marquei a primeira consulta por vídeo.
No primeiro mês, foram 4,5 kilos reduzidos, sem passar fome. Fiquei surpresa e empolgada com o resultado.
Após a primeira fase da dieta, prossegui novamente com a segunda fase, para ganho de massa muscular. Perdi mais 2 kilos, enxuguei medidas, só na cintura foram reduzidos 8,5 cm. Estou extremamente satisfeita com os resultados. A Dra Andrea adaptou um receita bem elaborada ao meu estilo de vida, mesmo sabendo que a vida no Japão é super corrida, ela focou em uma receita simples, fácil, e uma ótima suplementação que atendeu minhas expectativas.
Estou prestes a elaborar a 3 fase com manutenção regular. Só tenho elogios pelo excelente profissionalismo dela.
Obrigada !!! Sucesso sempre...