Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Coração

  • Em 12/02/2019 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Durante muito tempo se convencionou que uma dieta com baixo teor de gordura, iria evitar problemas cardíacos. Mas o grande problema são os alimentos açucarados e os alimentos ricos em amido. 
Comer mais frutos do mar ricos em ômega-3, vegetais sem amido, frutas e nozes , irão proporcionar uma proteção maior ao seu coração.
Azeite de Oliva - Rico em gorduras boas e antioxidantes. Consuma 1 colher no almoço e outra na sua janta.

Vinho tinto - O resveratrol melhora os níveis de colesterol, consuma uma taça de vinho tinto por dia ou suco integral de uva se preferir.
Alho - O melhor para cuidar de seu coração,mantém a saúde dos vasos sanguíneos, controla a diabetes, colesterol e reduz a pressão arterial. O bom é consumir cru e fresco, e no mínimo 4 gramas por dia.
Linhaça - Tem riqueza em ômega 3 e 6, fibras, proteínas , minerais e vitaminas C,E e do complexo B. Deve ser triturada e consumo diário é de 1 colher de sopa.
Aveia - Baixa os níveis de colesterol e ajuda no controle da pressão arterial. O consumo ideal é de 3 colheres de sopa por dia , e a melhor opção é o farelo de aveia.
Tomate - Rico em licopeno que melhora a circulação sanguínea. Encaixe ele na sua alimentação diária , em saladas, molhos, sucos.
Sardinha, atum e salmão - Encaixe eles na sua alimentação pelo menos 3 vezes na semana para se beneficiar do ômega 3.
Chocolate Amargo - Chocolates a partir de 70% de cacau em sua composição, trazem muitos benefícios para a saúde e para o seu coração. Consuma 30 gramas por dia.
Abacate - Ele é saudável para o seu cérebro, seu coração, seus olhos , mantém sua pressão boa e evita os picos dela. Também é anti-inflamatório, previne o envelhecimento, promove uma boa digestão e ainda atua na prevenção do câncer. Consuma de meio a 1 abacate por dia.
Consumindo estes alimentos, mantendo hábitos saudáveis, se exercitando e não exagerando nas tentadoras tranqueiras, o seu coração não irá te deixar na mão.
Não se esqueça sempre de ter um acompanhamento nutricional profissional.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Há 6 anos resolvi  mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg  era difícil rsrsr,  procurei um profissional uma  nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra  Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso  não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ;  estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.

Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.