Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Zinco

  • Publicado em 07/02/2019

Você pode não dar muita atenção ao Zinco, mas ele é fundamental para a sua saúde.Os sintomas da sua deficiência as vezes podem não ser percebidos, então é importante garantir uma boa alimentação para que você não fique deficiente dele.
O Zinco é essencial para o sistema imunológico, em combinação com outros antioxidantes ele protege os olhos da cegueira e os problemas de degeneração da visão da idade avançada. Ele também reduz inflamações crônicas e protege contra a arteriosclerose.
Sintomas de podem indiciar deficiência de Zinco
Resfriados frequentes e outras inflamações, perda de cabelo, não conseguir identificar corretamente sabores e cheiros, crianças com crescimento atrofiado, crianças com transtorno de atenção, problemas de fertilidade, muitas lesões na pele como acnes e eczemas. Perda de apetite, feridas que demoram a cicatrizar, distúrbios de alimentação como bulimia e anorexia.
Alimentos
Ostras são as melhores fontes de zinco, carne bovina, carne de porco, frango, lagostas, sementes de abóbora e iogurte também são boas fontes.
Tendo estes sintomas sempre é bom procurar se consultar para obter orientação profissional em como normalizar seus níveis, pois zinco em excesso também pode ocasionar problemas. Então não tente suplementação sem a devida orientação.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Há 6 anos resolvi  mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg  era difícil rsrsr,  procurei um profissional uma  nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra  Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso  não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ;  estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.

Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?