Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Zinco

  • Publicado em 07/02/2019

Você pode não dar muita atenção ao Zinco, mas ele é fundamental para a sua saúde.Os sintomas da sua deficiência as vezes podem não ser percebidos, então é importante garantir uma boa alimentação para que você não fique deficiente dele.
O Zinco é essencial para o sistema imunológico, em combinação com outros antioxidantes ele protege os olhos da cegueira e os problemas de degeneração da visão da idade avançada. Ele também reduz inflamações crônicas e protege contra a arteriosclerose.
Sintomas de podem indiciar deficiência de Zinco
Resfriados frequentes e outras inflamações, perda de cabelo, não conseguir identificar corretamente sabores e cheiros, crianças com crescimento atrofiado, crianças com transtorno de atenção, problemas de fertilidade, muitas lesões na pele como acnes e eczemas. Perda de apetite, feridas que demoram a cicatrizar, distúrbios de alimentação como bulimia e anorexia.
Alimentos
Ostras são as melhores fontes de zinco, carne bovina, carne de porco, frango, lagostas, sementes de abóbora e iogurte também são boas fontes.
Tendo estes sintomas sempre é bom procurar se consultar para obter orientação profissional em como normalizar seus níveis, pois zinco em excesso também pode ocasionar problemas. Então não tente suplementação sem a devida orientação.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 MINHA EXPERIÊNCIA COM A DR. ANDREA MARIM ESTA SENDO OTIMA,JÁ FUI A VARIAS NUTRIS E NUNCA TIVE A ATENÇÃO E EXPLICAÇOES QUE ELA ME DEU..MEU PLANO ALIMENTAR E OTIMO E FACIL DE SEGUIR E ESTOU MAIS DISPOSTA DEPOIS QUE COMECEI A ME ALIMENTAR DE 3 EM 3 HORAS,NÃO ME PESEI AINDA ,MAS JÁ VEJO RESULTADOS POSITIVO..
 

Micheli Azevedo Chaves 37 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?