Ainda não podemos reverter as mudanças em nosso cérebro quando envelhecemos. Mas podemos retardar elas com uma boa alimentação e manter ele sempre ativo.
O risco de demência pode diminuir bastante com uma dose diária de cafeína. Duas xícaras de café ou 3 de chá já podem garantir isso.
Comidas muito salgadas e com gorduras saturadas ou trans, são inimigas naturais da saúde cerebral. Então evite elas.
Ovos - São ricos em colina, que é vital para produção do neurotransmissor acetilcolina.
Berries - Todos esses frutos tem Antiocinas , que ajudam o cérebro no desenvolvimento da linguagem e memória. Duas porcões semanais já ajudam bastante a diminuir o ritmo do declínio cognitivo que temos com a idade avançada.
Verduras - Ácido Fólico é vital para o funcionamento do cérebro, e o bem estar emocional. A suplementação correta dele pode reduzir os riscos da demência. Espinafre, broto de brócolis e a Couve Kale, estão no topo da lista de verduras que podem fornecer uma excelente quantidade de ácido fólico.
Curry - O açafrão tem um potencial natural contra a demência, por conta da curcumina. A associação com outras especiarias (gengibre, pimenta,coentro, cominho) para se formar o Curry, pode oferecer muito mais benefícios para o funcionamento do cérebro.
Peixes - Ômega 3 é de bastante importância para o cérebro, então uma boa dieta que inclua peixes ricos em ômega 3 (salmão,arenque, atum, sardinha, truta, cavala), garante que seu cérebro estará bem alimentado.
Agende sua consulta para que um bom , e personalizado cardápio possa ser elaborado e, garanta que seu cérebro não irá sofrer com a idade avançada.
Sempre fui meio desconfiada com nutricionista por achar que são dietas loucas, mas quando conheci a Dra Andrea Marim tive a ideia totalmente derrubada! Tratamento com muito profissionalismo e que me ajudou a alcançar o que eu queria. Indico muito!
Cláudia Hassum - 48 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.