Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Alimentos que preservam a Visão

  • Em 30/11/2018 (Andréa Marim CRN-3 15233)

A gradativa diminuição da saúde de seus olhos e sua visão é inevitável. Mas existem certos alimentos que podem reduzir os danos causados pelos radicais livres, e proteger seus olhos. E o melhor disso tudo é que eles são deliciosos !
A Luteína e Zeaxantina são poderosos antioxidantes que atuam protegendo a sua visão. Eles estão presentes e concentrados na mácula que é a parte da retina responsável pela acuidade visual. O descompasso desses dois componentes causam degeneração macular, embaçamento e a escuridão da visão.
O hábito de inserir alimentos na sua rotina , com a luteína, zeaxantina e outros anti oxidantes que irão proteger seus olhos dos radicais livres, irá ajudar muito na preservação de sua visão.

Kale - Também conhecida como Super Couve ou Couve Crespa
A couve crespa é rica em luteína e zeaxantina, mas também existem outras opções mais comuns no nosso dia a dia como o espinafre, nabo, acelga e nossa já conhecida couve e o pimentão.
Semente de girassol - Ricas em vitamina E que protegem os seus olhos de inflamações. Uma dieta rica em vitamina E combinada com a luteína e a zeaxantina, diminuem o risco de catarata.
Mamão Papaia - Possui uma grande quantidade de vitamina C (10 vezes mais que as laranjas). A vitamina C é um dos mais poderosos antioxidantes que atuam na briga contra os radicais livres. Outras fontes de vitamina C também podem ser usadas em sua alimentação como os morangos, brocolis, pimentão amarelo, pêssegos e Kiwi.
Castanha do Pará - Sim, a nossa castanha também é excelente para a visão. Com uma alta quantidade de zinco, ela é importante para as membranas e estruturas celulares que protegem a nossa retina. Outras boas fontes de zinco também são o grão de bico, soja, e sementes de abóbora. Só não se pode exagerar muito no consumo de castanhas do pará por conta de sua alta quantidade de selênio, então uma por dia já é suficiente.
Sementes de Chia - Ricas em ômega 3 , que ajuda a proteger os olhos de inflamações, problemas na retina e alta exposição a luz. 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Hoje teve retorno com ela ! Se tem alguém que é a responsável pelas grandes mudanças no meu corpo e saúde é ela !!!! Estou feliz demais com os resultados!!! E segue o foco. Minha nutri maravilhosaaaaaa

Juliana Heredia - 30 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.