Frango com gergelim e chutney de manga

Delicioso e saudável

  • Publicado em 28/09/2016

Adicionar no seu Flipboard

INGREDIENTES

500 gramas de peito de frango
1 colher de chá de alho picado
Sal rosa do himalái e pimenta do reino a gosto
1 colher de café de açafrão em pó
1 colher de sobremesa de raspas de limão
1 clara de ovo
1 xícara de chá de gergelim (misturado branco e preto)
óleo de coco suficiente para grelhar
1 manga
1 canela em pau
2 colheres de sopa de açúcar demerara
2 colheres de sopa de vinagre branco
1 colher de sobremesa de gengibre ralado
1 colher de chá de pimenta dedo de moça
3 colheres de chá de água filtrada

 MODO DE Preparo

CHUTNEY DE MANGA
Picar  a manga  em cubos pequenos,colocar  em uma panela e misture o açúcar, gengibre, pimenta dedo de moça picadinha (pode eliminar as sementes se ficar com medo da ardência), canela, , vinagre e água e leve ao fogo baixo até que desmanche bem e forme um purê espesso. Se necessário coloque  mais água.

PREPARO DO FRANGO
 Cortar o peito de frango em cubos médios. Tempere com alho, pimenta, raspas de limão, açafrão e sal. Reserve. Coloque o gergelim em um prato raso, passe os cubos na clara levemente batida, retire o excesso e passe no gergelim, de forma que cubra todos os lados. Reserve. Aqueça a frigideira e coloque um fio de óleo de coco e grelhe aos poucos os cubos de frango. Não coloque muito de uma vez só para soltar muita água. Deixe que o gergelim doure e o frango cozinhe por dentro. Depois de pronto, sirva com o  chutney.

Dica: Os quadradinhos de frango também podem ser assados, leve ao forno 200º C por aproximadamente 15 minutos, mas essse tempo dependerá da potência do seu forno, então, fique de olho.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?