A canela possui muitas propriedades que podem auxiliar a sua saúde.
Ajuda a controlar a Diabetes, porque melhora a eficácia da insulina. Melhora transtornos digestivos, ajuda a eliminar gases, serve para tratar diarréia com o seu efeito antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório.
Combate infecções nas vias respiratórias, pois tem efeito secante nas mucosas e é um expectorante natural.
A canela também aumenta o metabolismo, fazendo o corpo gastar mais calorias, por conta de seu efeito termogênico.
Possui uma boa quantidade de antioxidantes, que ajudam a eliminar os metabolitos e os radicais livres.
Não existe diferença nutricional da canela em pó para a canela em pau, cada uma obviamente tem o seu uso tanto culinário como medicinal.
A dose diária para se ter benefícios constantes é entre meia a uma colher de chá diária, e você pode polvilhar no leite, nas frutas de uma sobremesa.
Também não se pode exagerar no consumo, pois o exagero pode causar intoxicação, irritação de mucosas, alteração de batimentos cardíacos.
Consuma, mas sem exageros , e sempre consulte a Nutricionista !
Quando procurei a Dra Andrea tinha muitas dúvidas a respeito do que e como comer , percebia que fazia uma alimentação totalmente equivocada, pois comia muito de um grupo e deixava de consumir outros grupos alimentares.Ao mesmo tempo gastava muito com suplementação e o resultado não era satisfatório em relação ao meu objetivo. No momento que procurei ela consegui resultados rápidos e relevante, pois fui orientado de como equilibrar o consumo da suplementação e horários, com isso consegui equilibrar minha alimentação e excluir os excessos.
Hoje tenho uma alimentação balanceada com resultados significativos.