Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Aliados contra a Insônia

  • Publicado em 05/11/2018

Vida corrida, horário de verão se iniciando, agito constante , as vezes é muito díficil relaxar e quando chega a noite, o sono demora a chegar.
Uma alimentação direcionada ao bom sono pode te ajudar com isso.
Veja estes 7 aliados para um bom sono.
Hummus - A pasta de grão de bico além de uma delícia é um ótimo aliado do bom sono. O Grão de bico é rico em triptofano, um aminoácido que é o precursor da serotonina. A combinação de alimentos ricos em triptofano com carboidratos complexos ajudam a combater a insônia e dificuldade de dormir. O Grão de bico possui os 2.
Cerejas - A variedade ácida é rica em Melatonina, que ajuda a regular o ciclo do sono.A variedade doce também possui uma boa quantidade de melatonina.
Milho - É rico em carboidratos e podem promover um bom sono quando consumidos corretamente. Os carboidratos estimulam a insulina que indiretamente faz o triptofano ficar mais acessível. Milho orgânico e não modificados geneticamente tem um moderado índice glicêmico e são melhores para ajudar no sono.
Manteiga de Amêndoa - Amêndoas e outros tipos de nozes são ricas em magnésio, potássio e vitamina B, todos aliados de um bom sono.
Levedura de Cerveja ou Levedura Nutricional - Muito rico em vitaminas do complexo B , 2 colheres de sopa possuem a quantidade diária necessária de vitamina b12 e 400% da dose diária de B6. A B12 é crucial para o sistema nervoso e está ligada a duração do sono. A vitamina B6 é necessária para produção de serotonina.
Kiwi - Kiwis são ricos em serotonina,e também ricos em antioxidantes. Esta riqueza de antioxidantes ajuda ao sono e também promove uma melhor ação da serotonina.
Espinafre - Rico em magnésio que ajuda a relaxar os nervos e os músculos. O espinafre também é uma boa fonte de cálcio que ajuda o cérebro a usar triptofano a produzir serotonina.
Um smoothie de Espinafre com leite de amêndoas e uma banana congelada é uma boa pedida para um bom sono. Espinafre salteado com grão de bico cozido, junto com umas fatias de batata doce assada e amêndoas tostadas também. 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar,    segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).

Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?