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Aliados contra a Insônia

  • Publicado em 05/11/2018

Vida corrida, horário de verão se iniciando, agito constante , as vezes é muito díficil relaxar e quando chega a noite, o sono demora a chegar.
Uma alimentação direcionada ao bom sono pode te ajudar com isso.
Veja estes 7 aliados para um bom sono.
Hummus - A pasta de grão de bico além de uma delícia é um ótimo aliado do bom sono. O Grão de bico é rico em triptofano, um aminoácido que é o precursor da serotonina. A combinação de alimentos ricos em triptofano com carboidratos complexos ajudam a combater a insônia e dificuldade de dormir. O Grão de bico possui os 2.
Cerejas - A variedade ácida é rica em Melatonina, que ajuda a regular o ciclo do sono.A variedade doce também possui uma boa quantidade de melatonina.
Milho - É rico em carboidratos e podem promover um bom sono quando consumidos corretamente. Os carboidratos estimulam a insulina que indiretamente faz o triptofano ficar mais acessível. Milho orgânico e não modificados geneticamente tem um moderado índice glicêmico e são melhores para ajudar no sono.
Manteiga de Amêndoa - Amêndoas e outros tipos de nozes são ricas em magnésio, potássio e vitamina B, todos aliados de um bom sono.
Levedura de Cerveja ou Levedura Nutricional - Muito rico em vitaminas do complexo B , 2 colheres de sopa possuem a quantidade diária necessária de vitamina b12 e 400% da dose diária de B6. A B12 é crucial para o sistema nervoso e está ligada a duração do sono. A vitamina B6 é necessária para produção de serotonina.
Kiwi - Kiwis são ricos em serotonina,e também ricos em antioxidantes. Esta riqueza de antioxidantes ajuda ao sono e também promove uma melhor ação da serotonina.
Espinafre - Rico em magnésio que ajuda a relaxar os nervos e os músculos. O espinafre também é uma boa fonte de cálcio que ajuda o cérebro a usar triptofano a produzir serotonina.
Um smoothie de Espinafre com leite de amêndoas e uma banana congelada é uma boa pedida para um bom sono. Espinafre salteado com grão de bico cozido, junto com umas fatias de batata doce assada e amêndoas tostadas também. 

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Pesquisei e encontrei a Nutricionista Andrea Marim, faltando apenas um mês para a Travessia 14 Bis...
Marquei a consulta e por quase três horas sai de lá com a certeza que tinha feito a escolha certa. Lembro que ela disse: Estamos com o prazo apertado, o ideal seria uns três meses antes, mas pode ficar tranquilo que vamos conseguir e você vai conseguir e terminar bem!!! E de fato foi mesmo! Grata e enorme felicidade com os resultados! Por coincidência ela também praticou Natação.
Segui as recomendações de alimentação, pré-treino, durante-treino, pós-treino, suplementação...
Na semana da 14 Bis foi montado um cardápio totalmente voltado para a travessia, na véspera outro cardápio e no dia da travessia, um cronograma com paradas a cada 30 minutos para hidratação ou alimentação (descartei a alimentação, pois não treinei com alimentação).
O resultado foi fantástico, meu amigo e apoio da 14 Bis, Roberto, relatou: Era incrível, parecia mesmo um relógio, a cada parada era uma gás novo injetado em seu corpo o que te deu um ritmo de prova regular, mesmo com tudo adverso pois estávamos com correnteza contra, chuva, vento, frio e água-viva e mesmo assim foi mantido o ritmo que foi planejado! Sensacional! Completei a prova conforme planejado e tenho a certeza que se não tivesse o acompanhamento da Nutricionista Nutri Andréa Marim, talvez não sairia como planejado ou até mesmo não teria força para chegar até o fim. Muito Obrigado por tudo e por fazer parte desta conquista!

Fábio Tamaru Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

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