Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Benefícios da Chia

  • Publicado em 19/10/2018

A Chia é a semente da Salvia Hispânica, uma espécie nativa muito antiga da Guatemala. Essa semente é considerada um dos poucos alimentos a oferecer um valor nutricional muito alto. Existem relatos que ela era usada por guerreiros guatemaltecos em suas longas viagens e lendas desta época dizem que uma colher de semente de chia, poderia sustentar uma pessoa por um dia inteiro.
E essas lendas não estavam erradas. Cheia de antioxidantes, contendo ômega 3, fibras, vitaminas, e minerais como magnésio, potássio e proteínas completas.
A semente da chia tem a capacidade de absorver água e criar um gel que misturado aos alimentos, aumenta o seu volume sem mexer no no sabor e valor calórico.
Por esses motivos é tão usada e a adição de Chia na dieta diária, ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue e dar saciedade por mais tempo.
A quantidade por dia é de 10g, cerca de 1 colher de sopa, e a forma ideal de consumir é em líquidos e de preferência deixar que ela inche um pouco.
Então use ela nos sucos, iogurte, salada de frutas que tenham algum suco de fruta junto.
Adote como um hábito diário que os benefícios serão muitos.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

O atendimento da Dr. Andrea superou às expectativas e meu resultado na academia com percentual de gordura e massa muscular já estão aparecendo. Muito satisfeita com o plano prático  de acordo com a minha realidade.

 

Renata camargo, 41 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?