Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

FODMAPS

  • Publicado em 19/09/2018

É uma sigla complicada (Fermentable Oligosaccharides, Disaccharides, Monosaccharides and Polyols). 
Pra facilitar , são aqueles carboidratos de digestão difícil e lenta. Geralmente eles ficam mais tempo em seu trato intestinal e fermentam mais , gerando distensão abdominal, gases e cólica, além de atrair mais água e podendo causar diarréia.
Existem alimentos ricos em FODMAPS e alimentos pobres. Mas não é pra sair por aí excluindo os FODMAPS de sua dieta, e todo esse equlíbrio de quantidades deles deve ser feito com acompanhamento nutricional.
Por exemplo , maçã, pêra, melancia, leite e derivados, beterraba, brócolis, couve, feijões e outras leguminosas, pães, bolos e biscoitos feitos com farinha de trigo, são exemplos de alimentos ricos em FODMAPS.
Se sua alimentação está lhe causando desconfortos, eles podem ser causados por este desequilíbrio. Agende a sua consulta para uma boa avaliação de sua situação. Aguardo você !
 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 A Dra Andrea faz um atendimento detalhado, buscando todos dados e informações sobre o paciente, rotina, preferências, etc. O atendimento é personalizado para cada pessoa com suas individualidades. O cardapio vem preparado de acordo com as necessidades e objetivos de cada paciente, respeitando sua rotina e gostos. Tenho acesso a tirar duvidas sobre minha dieta a qqr momento.. Gostei muito do atendimento, inclusive indiquei a pessoas conhecidas que tambem gostaram muito.. Agora é só manter a disciplina e o acompanhamento com a Dra e ver os resultados..

 

Jackeline Godoy 28 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?