Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

FODMAPS

  • Publicado em 19/09/2018

É uma sigla complicada (Fermentable Oligosaccharides, Disaccharides, Monosaccharides and Polyols). 
Pra facilitar , são aqueles carboidratos de digestão difícil e lenta. Geralmente eles ficam mais tempo em seu trato intestinal e fermentam mais , gerando distensão abdominal, gases e cólica, além de atrair mais água e podendo causar diarréia.
Existem alimentos ricos em FODMAPS e alimentos pobres. Mas não é pra sair por aí excluindo os FODMAPS de sua dieta, e todo esse equlíbrio de quantidades deles deve ser feito com acompanhamento nutricional.
Por exemplo , maçã, pêra, melancia, leite e derivados, beterraba, brócolis, couve, feijões e outras leguminosas, pães, bolos e biscoitos feitos com farinha de trigo, são exemplos de alimentos ricos em FODMAPS.
Se sua alimentação está lhe causando desconfortos, eles podem ser causados por este desequilíbrio. Agende a sua consulta para uma boa avaliação de sua situação. Aguardo você !
 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 MINHA EXPERIÊNCIA COM A DR. ANDREA MARIM ESTA SENDO OTIMA,JÁ FUI A VARIAS NUTRIS E NUNCA TIVE A ATENÇÃO E EXPLICAÇOES QUE ELA ME DEU..MEU PLANO ALIMENTAR E OTIMO E FACIL DE SEGUIR E ESTOU MAIS DISPOSTA DEPOIS QUE COMECEI A ME ALIMENTAR DE 3 EM 3 HORAS,NÃO ME PESEI AINDA ,MAS JÁ VEJO RESULTADOS POSITIVO..
 

Micheli Azevedo Chaves 37 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?