É uma sigla complicada (Fermentable Oligosaccharides, Disaccharides, Monosaccharides and Polyols).
Pra facilitar , são aqueles carboidratos de digestão difícil e lenta. Geralmente eles ficam mais tempo em seu trato intestinal e fermentam mais , gerando distensão abdominal, gases e cólica, além de atrair mais água e podendo causar diarréia.
Existem alimentos ricos em FODMAPS e alimentos pobres. Mas não é pra sair por aí excluindo os FODMAPS de sua dieta, e todo esse equlíbrio de quantidades deles deve ser feito com acompanhamento nutricional.
Por exemplo , maçã, pêra, melancia, leite e derivados, beterraba, brócolis, couve, feijões e outras leguminosas, pães, bolos e biscoitos feitos com farinha de trigo, são exemplos de alimentos ricos em FODMAPS.
Se sua alimentação está lhe causando desconfortos, eles podem ser causados por este desequilíbrio. Agende a sua consulta para uma boa avaliação de sua situação. Aguardo você !
Confesso que nunca fui fã de dieta, apesar de treinar desde adolescência.
Atualmente morando aqui no Japao, com a vida corrida e estresse devido trabalho intenso, me fez acreditar que teria que pegar firme nos treinos, e dentro desta questão começar a pensar em fazer uma dieta para me adaptar aos treinos e rotina de trabalho.
Encontrei a Dra Andrea Marim atraves da internet, e marquei a primeira consulta por vídeo.
No primeiro mês, foram 4,5 kilos reduzidos, sem passar fome. Fiquei surpresa e empolgada com o resultado.
Após a primeira fase da dieta, prossegui novamente com a segunda fase, para ganho de massa muscular. Perdi mais 2 kilos, enxuguei medidas, só na cintura foram reduzidos 8,5 cm. Estou extremamente satisfeita com os resultados. A Dra Andrea adaptou um receita bem elaborada ao meu estilo de vida, mesmo sabendo que a vida no Japão é super corrida, ela focou em uma receita simples, fácil, e uma ótima suplementação que atendeu minhas expectativas.
Estou prestes a elaborar a 3 fase com manutenção regular. Só tenho elogios pelo excelente profissionalismo dela.
Obrigada !!! Sucesso sempre...