Coma saudável em 10 passos
1. Realize de 4 a 6 refeições diárias (café da manhã, colação, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia). Não pule as refeições.
2. Inclua diariamente seis porções do grupo de cereais (arroz, milho, trigo, pães e massas), tubérculos como as batatas e raízes como a mandioca nas refeições. Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos na sua forma mais natural.
3. Coma diariamente pelo menos três porções de legumes e verduras como parte das refeições e três porções ou mais de frutas nas sobremesas e lanches.
4. Coma feijão com arroz todos os dias ou, pelo menos, cinco vezes por semana. Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas e bom para a saúde.
5. Consuma diariamente três porções de leite e derivados e uma porção de carnes, aves, peixes ou ovos. Retirar a gordura aparente das carnes e a pele das aves antes da preparação torna esses
alimentos mais saudáveis.
6. Consuma, no máximo, uma porção por dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarina. Fique atento aos rótulos dos alimentos e escolha aqueles com menores quantidades de gorduras trans.
7. Evite refrigerantes e sucos industrializados, bolos, biscoitos doces e recheados, sobremesas doces e outras guloseimas como regra da alimentação.
8. Diminua a quantidade de sal na comida e retire o saleiro da mesa. Evite consumir alimentos industrializados com muito sal (sódio) como hambúrguer, carne seca, salsicha, lingüiça, presunto, salgadinhos, conservas de vegetais, sopas, molhos e temperos prontos.
9. Beba pelo menos dois litros(seis a oito copos) de água por dia. Dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições.
10. Torne sua vida mais saudável. Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias e evite as bebidas alcoólicas e o fumo. Mantenha o peso dentro de limites saudáveis.
Ainda assim achou difícil ? Marque a sua consulta !
Confesso que nunca fui fã de dieta, apesar de treinar desde adolescência.
Atualmente morando aqui no Japao, com a vida corrida e estresse devido trabalho intenso, me fez acreditar que teria que pegar firme nos treinos, e dentro desta questão começar a pensar em fazer uma dieta para me adaptar aos treinos e rotina de trabalho.
Encontrei a Dra Andrea Marim atraves da internet, e marquei a primeira consulta por vídeo.
No primeiro mês, foram 4,5 kilos reduzidos, sem passar fome. Fiquei surpresa e empolgada com o resultado.
Após a primeira fase da dieta, prossegui novamente com a segunda fase, para ganho de massa muscular. Perdi mais 2 kilos, enxuguei medidas, só na cintura foram reduzidos 8,5 cm. Estou extremamente satisfeita com os resultados. A Dra Andrea adaptou um receita bem elaborada ao meu estilo de vida, mesmo sabendo que a vida no Japão é super corrida, ela focou em uma receita simples, fácil, e uma ótima suplementação que atendeu minhas expectativas.
Estou prestes a elaborar a 3 fase com manutenção regular. Só tenho elogios pelo excelente profissionalismo dela.
Obrigada !!! Sucesso sempre...