Devemos cortar os carboidratos da dieta ?

  • Publicado em 29/06/2018

Adicionar no seu Flipboard

A gordura em nosso corpo funciona como fonte de energia, e é importantissima no processo de obtenção de energia. No entanto, é necessário que se tenha o carboidrato, que é conjunto com a gordura funcionem como uma explosão de energia necessária para as atividades físicas. Sem carboidrato, a gordura não queimará bem e nem completamente.
Dentre os nutrientes, o carboidrato é um dos mais importantes para se manter os níveis de energia, além da sua capacidade de queimar gordura, e desenvolver os músculos .
Os carboidratos fornecem energia rápida e limpa, poupando a proteína de ser usada como energia, deixando-a livre para sua tarefa principal que é construir e reparar os tecidos do organismo, inclusive os músculos.
Os Carboidratos são importantes fontes de energia e fazem parte de uma alimentação saudável. O ideal é reduzir seu consumo, cortando os carboidratos simples (açúcar, batata inglesa, arroz branco) e as farinhas refinadas, que aumentam a taxa de glicose no sangue, sendo os principais responsáveis pelo acúmulo de gordura no corpo. Com moderação opte pelos carboidratos complexos (milho, quinoa, batata doce)e os grãos e farinhas integrais.
De preferência aos legumes e verduras. Vale lembrar que o acompanhamento médico e nutricional é fundamental.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?