Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Devemos cortar os carboidratos da dieta ?

  • Em 10/05/2021 (Andréa Marim CRN-3 15233)

A gordura em nosso corpo funciona como fonte de energia, e é importantissima no processo de obtenção de energia. No entanto, é necessário que se tenha o carboidrato, que é conjunto com a gordura funcionem como uma explosão de energia necessária para as atividades físicas. Sem carboidrato, a gordura não queimará bem e nem completamente.
Dentre os nutrientes, o carboidrato é um dos mais importantes para se manter os níveis de energia, além da sua capacidade de queimar gordura, e desenvolver os músculos .
Os carboidratos fornecem energia rápida e limpa, poupando a proteína de ser usada como energia, deixando-a livre para sua tarefa principal que é construir e reparar os tecidos do organismo, inclusive os músculos.
Os Carboidratos são importantes fontes de energia e fazem parte de uma alimentação saudável. O ideal é reduzir seu consumo, cortando os carboidratos simples (açúcar, batata inglesa, arroz branco) e as farinhas refinadas, que aumentam a taxa de glicose no sangue, sendo os principais responsáveis pelo acúmulo de gordura no corpo. Com moderação opte pelos carboidratos complexos (milho, quinoa, batata doce)e os grãos e farinhas integrais.
De preferência aos legumes e verduras. Vale lembrar que o acompanhamento médico e nutricional é fundamental.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar,    segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).

Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.