Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Devemos cortar os carboidratos da dieta ?

  • Publicado em 29/06/2018

A gordura em nosso corpo funciona como fonte de energia, e é importantissima no processo de obtenção de energia. No entanto, é necessário que se tenha o carboidrato, que é conjunto com a gordura funcionem como uma explosão de energia necessária para as atividades físicas. Sem carboidrato, a gordura não queimará bem e nem completamente.
Dentre os nutrientes, o carboidrato é um dos mais importantes para se manter os níveis de energia, além da sua capacidade de queimar gordura, e desenvolver os músculos .
Os carboidratos fornecem energia rápida e limpa, poupando a proteína de ser usada como energia, deixando-a livre para sua tarefa principal que é construir e reparar os tecidos do organismo, inclusive os músculos.
Os Carboidratos são importantes fontes de energia e fazem parte de uma alimentação saudável. O ideal é reduzir seu consumo, cortando os carboidratos simples (açúcar, batata inglesa, arroz branco) e as farinhas refinadas, que aumentam a taxa de glicose no sangue, sendo os principais responsáveis pelo acúmulo de gordura no corpo. Com moderação opte pelos carboidratos complexos (milho, quinoa, batata doce)e os grãos e farinhas integrais.
De preferência aos legumes e verduras. Vale lembrar que o acompanhamento médico e nutricional é fundamental.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Quando procurei a Dra Andrea tinha muitas dúvidas a respeito do que e como comer , percebia que fazia uma alimentação totalmente equivocada, pois comia muito de um grupo e deixava de consumir outros grupos alimentares.Ao mesmo tempo gastava muito com suplementação e o resultado  não era satisfatório em relação ao meu objetivo. No momento que procurei ela  consegui resultados rápidos e relevante, pois fui orientado de como  equilibrar o consumo da suplementação e horários, com isso consegui equilibrar minha alimentação e excluir os excessos.
Hoje tenho uma alimentação balanceada com resultados significativos.

Ricardo Fernandes 50 Anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?