Os Sabotadores da Dieta

  • Publicado em 18/06/2018

Adicionar no seu Flipboard

Além do sedentarismo e o consumo de alimentos inadequados, fatores ligados à mente também podem fazer com que não se emagreça.

A Frustração pessoal, que nos faz comer para compensar sentimentos e agruras da vida, é um dos sabotadores.

Sabe aquela comidinha de vó, ou da mãe? Pois é, esse sabotador vem mascarado com o afeto da família. Ou sempre tem um parente que te incentiva a comer "um pouquinho mais...". Aprenda a negar essas demostrações de afeto, e foque na sua meta que é o emagrecimento.

Se você se acostumou com sua imagem anterior, e com a perda de peso não se reconhece mais,esta apegado à sua autoimagem. Desapegue do seu antigo eu, definindo um padrão de peso, utilizando fotos suas com o peso ideal, ou até de uma celebridade de revista. Assim seu padrão antigo de imagem se apagará do subconsciente.

Não se engane dizendo: "não estou gordo, apenas forte!". Este sabotador, muito comum entre os homens, faz com a pessoa se acha forte, confundindo gordura com músculos.

Pasmem, mas ainda existe hoje pessoas que acham que ser gordo é sinal de próspero. Traço de personalidade comum em pessoas que tiveram dificuldades financeiras na infância, incluindo falta de comida na mesa, ou também, por aquelas que ostentam por considerar que a comida seja um prazer na vida. Tenha em mente que você deve comer para viver, e não viver para comer. 

A opinião negativa também é um enorme sabotador. Pessoas "fofinhas", "cheinhas", "gordinhas" são consideradas engraçadas, seja pela sua aparência física ou por suas trapalhadas. Quando ocorre o emagrecimento, se escuta muito "antes você era mais divertido..." ou "você está tão magro que com cara de doente". 

Ah o Dinheiro....Sem grana, a maioria acha que não poderá manter os exercícios numa academia, ou fazer um acompanhamento com nutricionista, psicólogo... Sim é verdade, mas acaba sendo uma grande desculpa e outro sabotador! Faça corrida, caminhadas, chame um amigo para se exercitar com você, se alimente bem, esqueça o fast food e simbora emagrecer!




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?