Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Você pesa todos os dias ?

  • Em 02/09/2020 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Você se pesa todos os dias?
Seria isso saudável ou esse ato pode simplesmente te levar ao estresse?!
Esse hábito ajuda a manter-se focado na dieta ou mais ansioso por ver resultados?

Dependerá da forma como lida com isso.
Se pesar, fazendo um controle frequente, pode ser uma ótima forma de avaliar os resultados obtidos com a dieta e o treino, e ainda dar início a um processo de autoconhecimento, fazendo com que entenda como lidar com as variações do seu organismo e achar soluções pra continuar a perda de peso.

Para fazer o registro da sua pesagem, escolha sempre o mesmo dia, horário, e se possível, a mesma balança.
No entanto, se você está num processo de ganho de massa, o ideal é que esse registro seja realizado pelo seu nutricionista, por meio da bioimpedância, que mostrará mais precisamente informações sobre a evolução da sua composição corporal.

Se pesar com frequência requer maturidade, para que esse processo seja um aliado. Caso contrário, se pesar pode fazer com que aumente a ansiedade pra ver resultadose, sofrimento e desconforto.

Resumindo, sua relação com a balança precisa ser definida de acordo com a sua personalidade e resultados obtidos antes.

Como fazer ou não a pesagem:
1- se subir na balança é uma tortura, ou você pratica musculação o ideal é não se pesar. 
Foque sua atenção às suas medidas, que pode ser obtida com uma peça de roupa "ideal" (aquela que fica perfeita em você), ou com a fita métrica.

2- Pesagem duas vezes por semana ou mais: ideal pra quem gosta de controlar sua alimentação diária conjugada com a perda de peso.
Mas atenção : se pesar diariamente pode se tornar uma paranoia, mas se você consegue se controlar, estudos recentes afirmam que essa conduta auxilia de verdade no processo de emagrecimento. Isso acontece devido ao maior controle da dieta e dos resultados da alimentação.

Importante é não fazer nada que te desanime. A balança tem que ser uma auxiliar, ela precisa te mostrar ear a verdade sobre seu esforço em perder peso, e não te colocar pra baixo!

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Pesquisei e encontrei a Nutricionista Andrea Marim, faltando apenas um mês para a Travessia 14 Bis...
Marquei a consulta e por quase três horas sai de lá com a certeza que tinha feito a escolha certa. Lembro que ela disse: Estamos com o prazo apertado, o ideal seria uns três meses antes, mas pode ficar tranquilo que vamos conseguir e você vai conseguir e terminar bem!!! E de fato foi mesmo! Grata e enorme felicidade com os resultados! Por coincidência ela também praticou Natação.
Segui as recomendações de alimentação, pré-treino, durante-treino, pós-treino, suplementação...
Na semana da 14 Bis foi montado um cardápio totalmente voltado para a travessia, na véspera outro cardápio e no dia da travessia, um cronograma com paradas a cada 30 minutos para hidratação ou alimentação (descartei a alimentação, pois não treinei com alimentação).
O resultado foi fantástico, meu amigo e apoio da 14 Bis, Roberto, relatou: Era incrível, parecia mesmo um relógio, a cada parada era uma gás novo injetado em seu corpo o que te deu um ritmo de prova regular, mesmo com tudo adverso pois estávamos com correnteza contra, chuva, vento, frio e água-viva e mesmo assim foi mantido o ritmo que foi planejado! Sensacional! Completei a prova conforme planejado e tenho a certeza que se não tivesse o acompanhamento da Nutricionista Nutri Andréa Marim, talvez não sairia como planejado ou até mesmo não teria força para chegar até o fim. Muito Obrigado por tudo e por fazer parte desta conquista!

Fábio Tamaru Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.