Nesse período de isolamento social muitas pessoas acabaram ficando acima do peso e dizendo que estavam com o tal do "Bolona Vírus".
Brincadeiras a parte, a gordura visceral, também conhecida como gordura abdominal, se acumula mais profundamente no abdômen, envolvendo e interferindo no funcionamento de órgãos como coração, estômago, fígado, pâncreas, rins e intestinos.
Convenhamos que esse tipo de gordurinha incomoda bastante né? mas além da questão estética, temos que nos preocupar com esse tipo de gordura devido alguns fatores.
Esse tipo de gordura tem a função de proteger os órgãos internos, mas quando em excesso, provoca alterações metabólicas, hormonais e é altamente inflamatória. Está diretamente associada com doenças cardiovasculares (AVC, infarto, hipertensão), esteatose hepática, diabetes e câncer.
E quais as causas do acúmulo de gordura nessa região?
- Consumo excessivo de carboidratos refinados;
- Consumo excessivo de álcool ;
- Consumo excessivo de produtos industrializados, ricos em açúcar, gordura trans e sódio;
- Sedentarismo;
Ou seja, uma dieta equilibrada e atividade física são sempre aliados na manutenção da saúde e prevenção contra doenças.
A Dra Andrea faz um atendimento detalhado, buscando todos dados e informações sobre o paciente, rotina, preferências, etc. O atendimento é personalizado para cada pessoa com suas individualidades. O cardapio vem preparado de acordo com as necessidades e objetivos de cada paciente, respeitando sua rotina e gostos. Tenho acesso a tirar duvidas sobre minha dieta a qqr momento.. Gostei muito do atendimento, inclusive indiquei a pessoas conhecidas que tambem gostaram muito.. Agora é só manter a disciplina e o acompanhamento com a Dra e ver os resultados..
Jackeline Godoy 28 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.