Gordura Visceral

  • Publicado em 15/05/2018

Adicionar no seu Flipboard

Convenhamos que esse tipo de gordurinha incomoda bastante né? mas além da questão estética, temos que nos preocupar com esse tipo de gordura devido alguns fatores.

A gordura visceral, também conhecida como gordura abdominal, se acumula mais profundamente no abdômen, envolvendo e interferindo no funcionamento de órgãos como coração, estômago, fígado, pâncreas, rins e intestinos.

Esse tipo de gordura tem a função de proteger os órgãos internos, mas quando em excesso, provoca alterações metabólicas, hormonais e é altamente inflamatória. Está diretamente associada com doenças cardiovasculares (AVC, infarto, hipertensão), esteatose hepática, diabetes e câncer.

E quais as causas do acúmulo de gordura nessa região?

- Consumo excessivo de carboidratos refinados;
- Consumo excessivo de álcool ;
- Consumo excessivo de produtos industrializados, ricos em açúcar, gordura trans e sódio;
- Sedentarismo;

Ou seja, uma dieta equilibrada e atividade física são sempre aliados na manutenção da saúde e prevenção contra doenças.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?