Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Gordura Visceral

  • Publicado em 15/05/2018

Convenhamos que esse tipo de gordurinha incomoda bastante né? mas além da questão estética, temos que nos preocupar com esse tipo de gordura devido alguns fatores.

A gordura visceral, também conhecida como gordura abdominal, se acumula mais profundamente no abdômen, envolvendo e interferindo no funcionamento de órgãos como coração, estômago, fígado, pâncreas, rins e intestinos.

Esse tipo de gordura tem a função de proteger os órgãos internos, mas quando em excesso, provoca alterações metabólicas, hormonais e é altamente inflamatória. Está diretamente associada com doenças cardiovasculares (AVC, infarto, hipertensão), esteatose hepática, diabetes e câncer.

E quais as causas do acúmulo de gordura nessa região?

- Consumo excessivo de carboidratos refinados;
- Consumo excessivo de álcool ;
- Consumo excessivo de produtos industrializados, ricos em açúcar, gordura trans e sódio;
- Sedentarismo;

Ou seja, uma dieta equilibrada e atividade física são sempre aliados na manutenção da saúde e prevenção contra doenças.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Há 6 anos resolvi  mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg  era difícil rsrsr,  procurei um profissional uma  nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra  Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso  não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ;  estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.

Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?