Muito comum ouvir de pacientes a frase "quero ficar igual ao fulano...".
Comparar-se com pessoas que possuem um padrão inatingível por mais esforço que se faça não será de grande utilidade.
Os ditadores padrões de beleza, estabelecidos pela mídia e até redes sociais, induzem ao erro de se comparar de forma injusta. Sendo essa motivação, pra uma mudança de estilo de vida, um tanto perigosa.
Uma pessoa com um percentual de gordura de 35%, que por meio de dieta (mudança nos hábitos alimentares) e treino, pode reduzir o percentual para 20%, e continuar com esse mesmo índice, sem que nada permita uma mudança. Seria somente o efeito platô? Não, por vezes, limite metabólico. Ou seja, nem sempre o que achamos ser o ideal é o que o nosso organismo precisa.
Nessa hora muitos acabam por se utilizar de estratégias não saudáveis em busca de um percentual inadequado, inatingível, pondo em risco a própria saúde.
A comparação é saudável se você a faz baseado no seu antes e no como está agora.
Lembre - se: você é fruto dos seus genes e dos hábitos de vida que tem.
Mude seu estilo de vida e chegue ao seu melhor! Não confunda “inspiração” com comparação!
Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar, segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).
Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.