Passei Mal durante o Treino

O que pode ser ?

  • Publicado em 09/05/2018

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Se você faz um treino de grande intensidade deve saber que existem três fatores que podem causar algum desconforto durante sua prática:

- Queda na Pressão Arterial: ocorre que durante o exercício físico as células musculares necessitam de maior quantidade de oxigênio, e por vezes o coração não dá conta de bombear sangue suficiente para oxigenar as musculaturas. Em decorrência do exercício, alguns vasos sanguíneos são dilatados em um momento no qual o corpo necessita de mais sangue, a união desses fatores causa a queda na pressão arterial, e com ela, consequentemente, haverá um aumento da freqüência cardíaca, na tentativa de alimentar a pressão arterial. Vale lembrar também que, durante os exercícios físicos há predileção do sangue para os músculos, muitas vezes privando órgãos nobres, como o cérebro, de sangue; gerando também mal estar.

- Enjôo pelo Excesso de Lactato acontece mais em atividades de maior volume ou que tenha muita massa muscular envolvida. Durante o exercício o músculo produz um ácido, o lactato, que é levado para o fígado onde, por processos químicos, volta a ser glicose e pode ser utilizado como fonte de energia. Mas se a produção for muito alta, sobrecarrega o fígado e modificando o pH sanguíneo momentaneamente, causando enjôo e até vômito. Esse processo é normal e treinável; com os treinos o fígado se adapta e melhora seu condicionamento.

- Hipoglicemia que ocorre geralmente por má alimentação ou treinos pesados. Se dá pela baixa de glicose sanguínea ou sobra de insulina. Se você costuma comer doces antes de treinar ou passar várias horas sem comer antes dos exercícios físicos é um forte candidato a ter hipoglicemia. É facilmente notada pela tontura, às vezes dor de cabeça, sono e até escurecimento da visão, sendo das três a mais perigosa. Pode, em casos mais extremos, levar a alucinações, convulsões e até a morte.De maneira geral, se você se sentiu mal durante o treino fale com seu sei treinador e procure um nutricionista para migrar uma dieta adequada.




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Planejamento

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Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

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