Você conhece a Caseína

  • Publicado em 12/04/2018

Adicionar no seu Flipboard

A caseína é a principal proteína do leite, representando aproximadamente 80% da proteína total. É uma proteína anticatabólica de digestão lenta, e rica também em cálcio e fósforo. 
Promove a manutenção muscular, ganho de massa magra ou ainda previne a perda dessa massa,
sendo utilizada em dietas com intervalos maiores entre refeições, mantendo o nível elevado de aminoácidos por mais tempo.
A caseína é também utilizada para a manutenção muscular, e deve ser ingerida antes de dormir, para que o corpo receba proteínas durante cerca de 2 a 3 horas, ajudando a manter a massa magra. No entanto, só se recomenda essa forma de suplementação, nos casos de atletas de alto rendimento ou pessoas que não consomem as quantidades necessárias diariamente de Proteína. 
Perfeita como auxiliar no emagrecimento de obesos, pois com a coagulação da caseína, o estômago envia informações para o cérebro, saciando a fome durante o processo digestivo.
 




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?