Como retirar o açúcar da dieta

  • Publicado em 04/04/2018

Adicionar no seu Flipboard

Reduza o consumo de açúcar praticando ações simples em seu dia a dia!
- Faça um Diário de consumo, e procure organizar sua ingestão de açúcar. Assim você vai equilibrar melhor seu consumo, e anotando se visualiza melhor quando seu organismo pede por ele.
- Se você aprecia um cafezinho, tire o açúcar dele ou reduza a quantidade! Faça o mesmo no preparo de bolos ou receitas que peça muitas colheradas de açúcar. 
-Quando pedir Sucos ou vitaminas peça que não adocem, adoce na hora que for servido e apenas o suficiente. Meça sempre.
- Corte o refrigerante, ou opte pela versão diet, mas consuma com moderação.
- Para a sobremesa, opte pelas frutas, fontes de vitaminas, fibras e minerais, são sempre a melhor opção de sobremesa no dia a dia.
- Em festas e eventos, sendo um único dia durante a semana, permita-se consumir alimentos mais calóricos.
- Evite alimentos processado. O gosto salgado desses alimentos, como por exemplo a salsicha, esconde quantidades excessivas de açúcar que eles contêm.
- Fique atento aos rótulos, neles o primeiro item sempre será o que possui maior quantidade, e evite aqueles produtos que tiverem itens como sacarose, glicose, glucose, frutose, maltose, lactose ou xarope.
- Se a vontade de comer um docinho não passar, mesmo comendo uma fruta, masque um chiclete sem açúcar. O sabor "adocicado" conjuntamente com a mastigação enganarão seu organismos e o desejo de comer doces também.
- Evite Fast Food, pois nem sempre há opções saudáveis. As opções vem sempre carregadas de açúcar, mesmo na inocente saladinha.

* Lembre-se: a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de consumo de açúcar é de 50 gramas por dia.
E não adianta reduzir só o açúcar. Controle também o consumo excessivo de outros carboidratos e gorduras.
 




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?