Riscos do consumo excessivo de açúcar

  • Publicado em 02/04/2018

Adicionar no seu Flipboard

Você sabia que não ingerir açúcar mantem sua pele jovem, acelera seu metabolismo e ainda diminuirá drasticamente o risco de doenças?!
A redução do açúcar, mesmo que não seja necessário o controle de calorias, fará com que seu organismo funcione muito melhor. É certo que levará um tempo até o organismo se reacostumar a viver sem ele.
Mas com essa mudança você terá inúmeros beneficios.
Ocorrerá menor risco de adquirir doenças como #Inflamações e o #Envelhecimento precoce(no processo de glicação inflama os tecidos e os degenera, degradando o colágeno e as fibras de elastina, comprometendo a estrutura da pele); #Diabetes (a maior concentração de gordura corporal conjuntamente com níveis elevados de glicose no sangue estimulará o pâncreas a produzir mais insulina, acarretando no parecimento da #Aterosclerose, entre outras doenças cardiovasculares); e ainda tornará seu metabolismo mais lento, dificultando a perda de peso.
#Diminuição da Fome, pois sem alimentos que carregam carboidratos simples, os receptores de leptina ( a leptina é produzida no tecido adiposo, e quanto maior a gordura corporal, maior será a quantidade de leptina e maior ainda será sua fome) funcionarão melhor, mantendo você saciado por mais tempo.
Para as mulheres, se evitarão doenças como ovário policístico e candidíase, o aparecimento de acne e celulite, além de impossibilitar o ganho de massa magra.

Ao se deliciar com tortas, cupcakes, pães, e outras guloseimaslembre-se que deve ser sem exagero! E quando possível opte pela versão integral.

Fica ligadinho que no próximo post darei algumas dicas para ajudar nessa transição! 




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?