Você conhece o Kefir ?

  • Publicado em 23/03/2018

Adicionar no seu Flipboard

O kefir vem sendo utilizado durante séculos na medicina popular européia e asiática devido suas propriedades nutritivas. É uma bebida formada a partir da fermentação do leite com os grãos de kefir, quem tem sua origem no Cáucaso, e são constituídos por diferentes microrganismos. Sua produção se dá mais comumente com a submersão temporária dos chamados “grãos de kefir" no leite, mas também em água, leite de coco, sucos, água de coco entre outros. 
É um probiótico muito parecido com o iogurte, e possui muitos benefícios a saúde:
– Ajuda a combater problemas digestivos, restaurando o balanço das bactérias “do bem” do nosso intestino.
– Pode ser ingerido por quem tem intolerância a lactose, servindo como alternativa ao leite. Isso acontece porque a bactéria do ácido lácteo presente no kefir transforma a lactosoe em ácido lácteo, fazendo com que o kefir tenha bem menos lactose do que o leite. Além de ter enzimas que ajudam a quebrar ainda mais a lactose.
– Tem fortes propriedades antibacterianas que nos protegem contra infecções.
– Fortalece os ossos e diminui as chances de osteoporose: é excelente fonte de cálcio e ótimo para retardar a progressão da osteoporose. Quando o kefir é feito com leite integral, ainda pode diminuir o risco de fraturas em 81%, através da vitamina K2.
– Estimula o sistema imunológico. 
Como já mencionei, os probióticos são microorganismos muito benéficos a saúde. Auxiliam na digestão, controle de peso, saúde mental. Apesar do iogurte ser o probiótico mais popular, o kefir se mostra melhor do que o iogurte. Isso ocorre porque os grãos de kefir tem aproximadamente 30 diferentes bactérias e leveduras capazes de auxiliar nossa saúde. Enquanto outros probióticos tem bem menos bactérias e muitas vezes nem tem leveduras.
– É fonte de vários nutrientes e vitaminas como a B12, Riboflavona, Vitamina D, Proteína, Cálcio, Fósforo, Vitamina B12, Magnésio. E também contém ácidos orgânicos e peptídeos que auxiliam a saúde.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?