Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

10 alimentos que te darão uma pele mais jovem

  • Em 15/10/2021 (Andréa Marim CRN-3 15233)

nutriandreamarim
Para ter uma pele jovem e bonita
não basta seguir uma rotina de cuidados de beleza. A saúde da pele, depende também de uma boa alimentação. Por isso o que comemos e bebemos tem muita influência.
— Água: Beber bastante água ao longo do dia é muito importante para hidratar e melhorar o aspecto da pele.
— Frutos Vermelhos como Mirtilos, Amoras, Morangos, Framboesas, possuem poderosos antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres!
– Abacate: sacia a fome e fornece gorduras saudáveis ao seu organismo. Contém Vitamina A e E, que protegem a sua pele dos raios UV, e ai da amenizam a secura mantendo-a hidratada.
– Castanha do Pará é perfeita para quem pratica esporte, e auxilia no rejuvenescimento da pele. É composta por uma boa quantidade de selênio, um mineral antioxidante, que ajuda na reparação das células da pele e retarda o seu aspecto envelhecido.
– Goiaba, contém 4 vezes mais Vitamina C do que a laranja e estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais jovem, macia e bonita.
– Tomate possui um antioxidante que impede os radicais livres de causarem danos na nossa pele. Comer os tomates cozidos ajuda a aumentar a absorção dessa substância pelo organismo.
– Vegetais de #Folhas Verdes manterão a sua pele radiante, por conter Vitamina A e Caroteno, e ambos promovem o crescimento e a regeneração celular.
– Salmão: possui ácidos graxos e omega-3. Reduz a secura da pele, a deixa firme e mais. Grande auxiliar no combate a psoríase.
– Chá Verde: protegerá a pele dos raios UV através de seus antioxidantes. Auxilia na redução das inflamações e vermelhidões da pele, se utilizado também em forma de compressas.
– Batata Doce: além de ser um é perfeito para a pele por causa do betacaroteno, que é convertida pelo organismo em Vitamina A, protegendo e regenerando a pele.
 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

O atendimento da Dra. Andrea é excelente, pois ela faz questionamentos para entender o objetivo e todo o histórico do paciente, verifica os exames de sangue, faz avaliação antopométrica e bioimpedância.  A partir disso, prescreve uma dieta  personalizada, de acordo com as preferências do paciente, o que nos permite seguir a dieta sem muitas dificuldades.A dieta é prescrita no mesmo dia, o que adorei pois não me deixou ansiosa. É atenciosa, nos permite tirar dúvidas a qualquer tempo por whats app ou email. Estou tendo progressos, me sinto muito mais disposta e mais saudável. Quero continuar fazendo meu acompanhamento com a Doutora!

Cristiane Zanone Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.