Você provavelmente já viu esta fruta exótica em algum lugar. Existem 3 variações de pitaia, como mostram as figuras: a pitaia vermelha, que é rosa avermelhada por dentro e por fora, a pitaia amarela, com casca amarela e
branca por dentro, e a pitaia branca, que tem casca rosa e é branca por dentro.Todas possuem um aspecto externo com aparência de cactus e internamente possuem pequenas sementes pretas.
A pitaia é originária de regiões subtropicais na América do Sul e na Ásia, onde crescem em abundância em pequenas árvores como cactus. Rica em nutrientes, como a vitamina C, B1, B2, B3 e minerais, como ferro, cálcio e
fósforo, a pitaia é um alimento completo que deveria estar mais presente em nossa alimentação.
Os sabores destes três tipos da fruta são muito semelhantes, bastante adocicados e inconfundíveis. No que diz respeito às suas propriedades nutritivas, há pouca alteração entre uma e outra. Isso quer dizer que, independente de qual pitaia você consumir, estará ingerindo um alimento muito benéfico para a saúde.
Possui uma quantidade surpreendente de vitamina C em sua composição, o que ajuda e muito o nosso sistema imunológico. Estão presentes também algumas vitaminas do complexo B, que colaboram para um melhor fluxo sanguíneo e podem trazem benefícios da pitaia como o de manter baixos os níveis de colesterol no sangue.
- Protegem as células do organismo, pois a casca deste fruto é rica em polifenóis que são antioxidantes;
- Ajudam na digestão devido à presença de sementes na polpa;
- Combatem doenças cardiovasculares, pois as sementes contêm ácidos graxos essenciais como os ômega 3;
- Regulam o intestino pois tem oligossacarídeos.
Além destes benefícios, a pitaia serve para emagrecer porque quando consumida gera uma ação termogênica, que vai acelerar o metabolismo, ajudando assim a eliminar gorduras e também controlar o apetite. A pitaia tem também uma substância chamada de tiramina, que ativa um hormônio no organismo chamado glucagon, estimulando o próprio corpo a utilizar as reservas de açúcar e gordura e transformá-las em energia.
Não deixe de experimentar esta excelente fruta e, se possível torne-a um hábito, pois os seus benefícios são muitos.
Confesso que nunca fui fã de dieta, apesar de treinar desde adolescência.
Atualmente morando aqui no Japao, com a vida corrida e estresse devido trabalho intenso, me fez acreditar que teria que pegar firme nos treinos, e dentro desta questão começar a pensar em fazer uma dieta para me adaptar aos treinos e rotina de trabalho.
Encontrei a Dra Andrea Marim atraves da internet, e marquei a primeira consulta por vídeo.
No primeiro mês, foram 4,5 kilos reduzidos, sem passar fome. Fiquei surpresa e empolgada com o resultado.
Após a primeira fase da dieta, prossegui novamente com a segunda fase, para ganho de massa muscular. Perdi mais 2 kilos, enxuguei medidas, só na cintura foram reduzidos 8,5 cm. Estou extremamente satisfeita com os resultados. A Dra Andrea adaptou um receita bem elaborada ao meu estilo de vida, mesmo sabendo que a vida no Japão é super corrida, ela focou em uma receita simples, fácil, e uma ótima suplementação que atendeu minhas expectativas.
Estou prestes a elaborar a 3 fase com manutenção regular. Só tenho elogios pelo excelente profissionalismo dela.
Obrigada !!! Sucesso sempre...