Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Pitaia

  • Em 01/02/2018 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Você provavelmente já viu esta fruta exótica em algum lugar. Existem 3 variações de pitaia, como mostram as figuras: a pitaia vermelha, que é rosa avermelhada por dentro e por fora, a pitaia amarela, com casca amarela e
branca por dentro, e a pitaia branca, que tem casca rosa e é branca por dentro.Todas possuem um aspecto externo com aparência de cactus e internamente possuem pequenas sementes pretas.
A pitaia é originária de regiões subtropicais na América do Sul e na Ásia, onde crescem em abundância em pequenas árvores como cactus. Rica em nutrientes, como a vitamina C, B1, B2, B3 e minerais, como ferro, cálcio e
fósforo, a pitaia é um alimento completo que deveria estar mais presente em nossa alimentação.
Os sabores destes três tipos da fruta são muito semelhantes, bastante adocicados e inconfundíveis. No que diz respeito às suas propriedades nutritivas, há pouca alteração entre uma e outra. Isso quer dizer que, independente de qual pitaia você consumir, estará ingerindo um alimento muito benéfico para a saúde.
Possui uma quantidade surpreendente de vitamina C em sua composição, o que ajuda e muito o nosso sistema imunológico. Estão presentes também algumas vitaminas do complexo B, que colaboram para um melhor fluxo sanguíneo e podem trazem benefícios da pitaia como o de manter baixos os níveis de colesterol no sangue.
- Protegem as células do organismo, pois a casca deste fruto é rica em polifenóis que são antioxidantes;
- Ajudam na digestão devido à presença de sementes na polpa;
- Combatem doenças cardiovasculares, pois as sementes contêm ácidos graxos essenciais como os ômega 3;
- Regulam o intestino pois tem oligossacarídeos.
Além destes benefícios, a pitaia serve para emagrecer porque quando consumida gera uma ação termogênica, que vai acelerar o metabolismo, ajudando assim a eliminar gorduras e também controlar o apetite. A pitaia tem também uma substância chamada de tiramina, que ativa um hormônio no organismo chamado glucagon, estimulando o próprio corpo a utilizar as reservas de açúcar e gordura e transformá-las em energia.
Não deixe de experimentar esta excelente fruta e, se possível torne-a um hábito, pois os seus benefícios são muitos.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 MINHA EXPERIÊNCIA COM A DR. ANDREA MARIM ESTA SENDO OTIMA,JÁ FUI A VARIAS NUTRIS E NUNCA TIVE A ATENÇÃO E EXPLICAÇOES QUE ELA ME DEU..MEU PLANO ALIMENTAR E OTIMO E FACIL DE SEGUIR E ESTOU MAIS DISPOSTA DEPOIS QUE COMECEI A ME ALIMENTAR DE 3 EM 3 HORAS,NÃO ME PESEI AINDA ,MAS JÁ VEJO RESULTADOS POSITIVO..
 

Micheli Azevedo Chaves 37 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.