Churrasquinho Light

  • Publicado em 30/12/2017

Adicionar no seu Flipboard

Comer um bom churrasco, num local agradável, com os amigos parece uma jacada eminente na dieta, não é?
Mas nada de preocupação! Você pode aproveitar isso tudo, controlando as quantidades e escolhendo de modo consciente as iguarias que compõem o churrasco. Vamos ver como?

1- Não saia com fome! Coma alguma coisa antes de sair de casa, assim evitará que exagere e perca o foco na dieta!

2- Cervejas e Refrigerantes são bebidas hiper calóricas. Troque-as por água, água com gás, e se quiser acrescente gelo e limão. Refrigerantes light também são bem vindos. 
Se não puder evitar, beba sua cervejinha, mas bem devagar ou a substitua pela caipirinha feita com adoçante.

3- Dê preferência aos peixes, caso seja uma opção, frango e a carnes mais magras como a alcatra e picanha.
Evite carnes como cupim, costela, e a linguiçinha pois são muito gordurosas.

4- Coma em torno de 150 a 200 gramas de carne, no máximo.

5- Não coma carnes muito bem passadas, principalmente as com aspecto torrado demais. Dê preferência as carnes mal passadas ou ao ponto. Carnes que ficam tempo demais na churrasqueira acabam criando nitrosaminas, uma substância cancerígena.

6- Como acompanhamento uma salada é o ideal. Vai garantir mais saciedade e ajudará a não comer demais. Outra opção são os legumes assados na churrasqueira. Quanto ao molho, o vinagrete, é super saboroso, saudável e pouco calórico.
Nada de pão! Pois é calórico. Inclua queijo coalho e mussarela, em quantidade moderada em substituição. 

7- Como sobremesa que tal um abacaxi grelhado com canela? É pouco calórica e ajuda no processo digestivo das proteínas da carne. A canela, por sua vez, auxiliará no controle a glicemia. Outra opção seria uma salada de frutas!




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?