Conhece a Beta Glucana

  • Publicado em 26/12/2017

Adicionar no seu Flipboard

Os Beta glucanos ou beta-glucanos é um polissacarídeo que está presente sob a forma de fibra solúvel. É um tipo de moléculas de polissacáridos que pertencem à categoria dos carboidratos (açúcares) e encontrados na parede celular de certas leveduras, cereais e fungos.

Seu maior benefício é o poder de ajustar o sistema imunológico, estimulando as células imunológicas do corpo, reduzindo a incidência de infecções.

Não se faz necessária a ingestão de grandes quantidades para conseguir tal benefício. Uma pequena porção de alta qualidade será completamente eficaz. Parte dessa qualidade é demonstrada por meio do tamanho das partículas de beta-glucana. Quanto menor, maior o seu aproveitamento e benefícios para o organismo.

Podemos encontrá-la em alimentos como a aveia, que é muito eficaz na redução dos níveis de colesterol e glicose no sangue. Na cevada e leveduras, que estimulam o sistema imunológico e auxiliam na redução dos níveis de colesterol. E esta presente também em alguns tipos de cogumelos tais como biliyaminu, shiitake e maitake, são fortes aliados no combate contra o câncer, pois auxiliam na geração de novas células sanguíneas ou hematopoiese, quando esse processo tenha sido afetado por quimioterapia ou radioterapia.

Mas os benefícios não param por aí. As Beta-Glucanas ainda aumentam a formação de células responsáveis pela manutenção da firmeza da pele, retardando o envelhecimento e ainda previnem a constipação. 

Para um aproveitamento perfeito, a beta-glucana deve ser ingerida com o estômago vazio, sendo absorvido principalmente no intestino.
 




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?