Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Betaglucanas

  • Em 24/08/2020 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Os Beta glucanos ou beta-glucanos é um polissacarídeo que está presente sob a forma de fibra solúvel. É um tipo de moléculas de polissacáridos que pertencem à categoria dos carboidratos (açúcares) e encontrados na parede celular de certas leveduras, cereais e fungos.

Seu maior benefício é o poder de ajustar o sistema imunológico, estimulando as células imunológicas do corpo, reduzindo a incidência de infecções.

Não se faz necessária a ingestão de grandes quantidades para conseguir tal benefício. Uma pequena porção de alta qualidade será completamente eficaz. Parte dessa qualidade é demonstrada por meio do tamanho das partículas de beta-glucana. Quanto menor, maior o seu aproveitamento e benefícios para o organismo.

Podemos encontrá-la em alimentos como a aveia, que é muito eficaz na redução dos níveis de colesterol e glicose no sangue. Na cevada e leveduras, que estimulam o sistema imunológico e auxiliam na redução dos níveis de colesterol. E esta presente também em alguns tipos de cogumelos tais como biliyaminu, shiitake e maitake, são fortes aliados no combate contra o câncer, pois auxiliam na geração de novas células sanguíneas ou hematopoiese, quando esse processo tenha sido afetado por quimioterapia ou radioterapia.

Mas os benefícios não param por aí. As Beta-Glucanas ainda aumentam a formação de células responsáveis pela manutenção da firmeza da pele, retardando o envelhecimento e ainda previnem a constipação. 

Para um aproveitamento perfeito, a beta-glucana deve ser ingerida com o estômago vazio, sendo absorvido principalmente no intestino.
 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

O atendimento da Dra. Andrea é excelente, pois ela faz questionamentos para entender o objetivo e todo o histórico do paciente, verifica os exames de sangue, faz avaliação antopométrica e bioimpedância.  A partir disso, prescreve uma dieta  personalizada, de acordo com as preferências do paciente, o que nos permite seguir a dieta sem muitas dificuldades.A dieta é prescrita no mesmo dia, o que adorei pois não me deixou ansiosa. É atenciosa, nos permite tirar dúvidas a qualquer tempo por whats app ou email. Estou tendo progressos, me sinto muito mais disposta e mais saudável. Quero continuar fazendo meu acompanhamento com a Doutora!

Cristiane Zanone Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.