Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Já conhece o Agave ?

  • Em 25/11/2017 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Para alcançar uma alimentação mais saudável e com menos calorias, trocar o açúcar pelo adoçante faz uma enorme diferença. O Agave entra aí. 

Essa planta é originária do México, e de alguns locais dos Estados Unidos, possui várias espécies, e há séculos são usadas pelos indígenas como um alimento e na preparação de bebidas.

Seu aspecto é de um cacto. No entanto, é capaz de produzir um néctar, que após extraído e filtrado resulta em um adoçante orgânico sendo um substituto perfeito do açúcar, com 40 calorias a cada colher de sopa. Desta forma, o Agave tem 16 calorias a menos que uma colher de mel e 24 a menos que o açúcar. 

Os benefícios alcançados são muitos e entre eles é ser um probiótico (estimulando o crescimento de bactérias benéficas para o nosso organismo), é antioxidante natural, e seu índice glicêmico é considerado baixo (entre 20 e 30). 

Rico em sais minerais como ferro, potássio, cálcio e magnésio, é também nutritivo.

Pode ser utilizado em salada de frutas, iogurtes, chás, sucos, ou em qualquer prato, substituindo o mel e o açúcar.

Mas aviso importante: O Agave não pode ser utilizado por diabéticos, pois em sua composição há cerca de 50 a 90% de frutose.
 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar,    segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).

Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.