Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Potencialize Creatina + Carboidrato

  • Em 14/04/2021 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Você sabe como potencializar a absorção da creatina e dos carboidratos?
A creatina sem dúvida é o queridinho dos suplementos entre os praticantes de musculação por conta do aumento da força e da massa muscular que ela proporciona, da rápida recuperação durante e após os exercícios que proporciona, da hidratação das células musculares, e ainda pela maior queima de calorias durante o #treino.
Tem efeito direto sobre o crescimento das células dos músculos, devido ao aumento da síntese proteica, facilitando a definição dos músculos e consequente hipertrofia. No entanto, se dá somente quando associada à atividade física intensa e também à alimentação saudável e adequada.
Principal nutriente energético e responsável pela estrutura física, auxiliando na hipertrofia, desempenhando papel de regulador do metabolismo proteico, estocando glicogênio no figado e ainda poupando as protéinas, o Carboidrato (dextrose e maltodextrina) libera energia rápida e gradual no organismo.
A combinação da creatina com carboidratos de absorção rápida, elevam o indice glicêmico, que por sua vez faz aumentar ainda mais a absorção de creatina pelas células musculares. O papel dos carboidratos é facilitar o transporte de creatina para o músculo.
Ou seja, ingerindo-se cerca de 93 gramas de carboidratos simples com 5 gramas de #monohidrato de creatina, 4 vezes por dia, ocorrerá um aumento dos níveis de insulina e também dos níveis de creatina muscular em mais de 60%.
Essa combinação de #creatina + #carboidrato é perfeita se consumida no pós treino para repor os nutrientes que o músculo acaba de perder, alcançando uma recuperação muscular eficaz e muito mais rápida.
Mas ATENÇÃO: Se seu objetivo é a perda de peso, não será uma boa ideia ingerir 372 gramas de carboidratos simples por dia.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar,    segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).

Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.