Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Não se Mate na academia

  • Publicado em 08/11/2017

Pra se obter um resultado perfeito, perdendo peso e mantendo a boa forma, o exercício físico é de extrema importância num programa de emagrecimento.
Apesar de estarmos próximos ao fim do ano e parecer pouco tempo para o início do verão, ainda assim, se matricular em uma academia será de grande valia.
No entanto, aumentar a frequência e intensidade ao se exercitar para obter um corpo mais esguio não é o aconselhável.

De inicio todos sabemos que os resultados advindos de uma atividade física não se consegue de um dia para o outro. E mesmo que se aumente a intensidade se alcançará o esperado corpo perfeito em pouco tempo. Aliás, com relação a intensidade, ainda há que se observar que sendo o sujeito sedentário, sem alguma preparação física (músculos, articulações e sistema cardiovascular aptos para exercícios com grande esforço físico), ou mesmo os habituados ao treino, aumentando a intensidade pode trazer apenas estresse ao organismo, bem como lesões aos músculos e articulações.

Indico que comecem lentamente, respeitando o limite do seu corpo, e de uma forma gradativa vai se elevando o grau de esforço e dificuldade do treino, sempre sob a orientação de um profissional de educação física.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Sempre fui meio desconfiada com nutricionista por achar que são dietas loucas, mas quando conheci a Dra Andrea Marim tive a ideia totalmente derrubada! Tratamento com muito profissionalismo e que me ajudou a alcançar o que eu queria. Indico muito!

Cláudia Hassum - 48 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?