Para os praticantes de atividades físicas voltadas para a hipertrofia a mistura da creatina com a cafeína deveria ser uma perfeita alquimia.
Afinal uma aumenta a força com uma explosão perfeita, e a outra confere maior energia. No entanto, a cafeína, segundo estudos recentes poria a baixo todo o efeito que a creatina pode dar aos músculos.
Os músculos possui uma concentração imensa de água no interior de suas células provocando maior tensão muscular, por sua vez agregada a energia advinda da creatina, muito utilizada nos treinos mais intensos e de curta duração (atividades de explosão) favorece um melhor aproveitamento do treino, desenvolvendo os músculos mais rapidamente.
A creatina é um aminoácido que é sintetizado pelo organismo através do fígado, rins e pâncreas, a partir dos aminoácidos arginina, glicina, e metionina. Sua função principal é aumentar a força, intensidade, quantidade e qualidade do treino. Age também, reduzindo a acidez muscular diminuindo a fadiga muscular proporcionando a hipertrofia muscular.
A cafeína funciona como um energético prolongando o tempo do treino em mais tempo antes de se chegar a fadiga muscular.
Contudo, seu uso combinado à creatina, por sua função diurética, fará com que seja excretado o que está acumulado em situações de pouca hidratação. Daí a importância de beber mais que 2 litros de água quando se faz uso da suplementação de creatina.
Mas não se preocupe. Você não precisa eliminar de vez cafezinho da sua dieta. Basta consumir a cafeína de um forma estratégica, com horários definidos e nunca após a fase de saturação da creatina.
Quando usar essas duas armas para uma hipertrofia perfeita?
Como vimos Cafeína e Creatina combinadas juntas não te ajudarão no treino.
A creatina deve ser utilizada sempre imediatamente após o treino, possivelmente por aproveitar um efeito do exercício imediatamente realizado no aumento do fluxo sanguíneo muscular.
Já a cafeína deve ser consumida entre 30 a 60 minutos antes do treino.
Para uma suplementação perfeita, segura, e personalizada procure um nutricionista!
Bora Treinar!!!
Confesso que nunca fui fã de dieta, apesar de treinar desde adolescência.
Atualmente morando aqui no Japao, com a vida corrida e estresse devido trabalho intenso, me fez acreditar que teria que pegar firme nos treinos, e dentro desta questão começar a pensar em fazer uma dieta para me adaptar aos treinos e rotina de trabalho.
Encontrei a Dra Andrea Marim atraves da internet, e marquei a primeira consulta por vídeo.
No primeiro mês, foram 4,5 kilos reduzidos, sem passar fome. Fiquei surpresa e empolgada com o resultado.
Após a primeira fase da dieta, prossegui novamente com a segunda fase, para ganho de massa muscular. Perdi mais 2 kilos, enxuguei medidas, só na cintura foram reduzidos 8,5 cm. Estou extremamente satisfeita com os resultados. A Dra Andrea adaptou um receita bem elaborada ao meu estilo de vida, mesmo sabendo que a vida no Japão é super corrida, ela focou em uma receita simples, fácil, e uma ótima suplementação que atendeu minhas expectativas.
Estou prestes a elaborar a 3 fase com manutenção regular. Só tenho elogios pelo excelente profissionalismo dela.
Obrigada !!! Sucesso sempre...