Veganos Fitness

Indivíduos com atividades fitness ou já são ou tornam-se veganos

  • Publicado em 11/07/2016

Adicionar no seu Flipboard

Veganos Fitness

Indivíduos com atividades fitness ou já são ou tornam-se veganos por vários motivos:
•    Devido ao  sofrimento que existe no processo de produção de carnes e derivados animais. 
•    Preocupadas com as devastações das florestas (inclusive a Amazônia), 
•    Com a desertificação do solo,
•    Com a poluição e contaminação de mananciais aquíferos que ocorre com a criação industrial dos animais

Todo indivíduo vegano, necessita de uma atenção extra sobre a ingestão de proteínas , principalmente os  praticantes de atividades físicas ( fitness) ,que tem como objetivo  o ganho de massa muscular. Nutricionalmente,é importante variar a alimentação ao máximo para que a ingestão de aminoácidos seja completa. E para quem quer atingir metas é fundamental ter uma dieta regrada e equilibrada. Uma boa dieta é responsável por 70% dos resultados, o restante é composto pelos treinamentos constantes com pesos. Sem esquecer os exercícios aeróbicos e boas noites de sono.
Atualmende descobriu-se que podemos obter aminoácidos essenciais  não somente nas fontes animais mas também através de diversas fontes vegetais como :
•    Quinoa real-   Quinua Real é um cereal oriundo da Cordilheira dos Andes, considerado fonte protéica de boa qualidade nutricional muito rica em aminoácidos essenciais, por esse motivo os  veganos devem ingerir bastante quinoa. 
•    Proteína da soja – onde o  o valor biológico da proteína da soja é próximo ao valor das proteínas animais
Estudos demonstram que 30g de isolado protéico possui 26,4 g de proteínas e pode ser adicionado aos alimentos prontos; 113 g de tofu fornecem de 8 a 12 g de proteínas e 100 Kcal;dois copos de leite de soja e uma alimentação vegana fornecem 30 g de proteína da soja por dia.

Pode-se perceber que este alimento, e seus derivados, fornecem um elevado teor protéico. Entretanto, enfrentamos alguns problemas no consumo da soja pela população brasileira: diversas pessoas nunca a utilizaram (apenas o fizeram a partir de produtos industrializados) e não sabem prepará-la.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?