Veganos Fitness
Indivíduos com atividades fitness ou já são ou tornam-se veganos por vários motivos:
• Devido ao sofrimento que existe no processo de produção de carnes e derivados animais.
• Preocupadas com as devastações das florestas (inclusive a Amazônia),
• Com a desertificação do solo,
• Com a poluição e contaminação de mananciais aquíferos que ocorre com a criação industrial dos animais
Todo indivíduo vegano, necessita de uma atenção extra sobre a ingestão de proteínas , principalmente os praticantes de atividades físicas ( fitness) ,que tem como objetivo o ganho de massa muscular. Nutricionalmente,é importante variar a alimentação ao máximo para que a ingestão de aminoácidos seja completa. E para quem quer atingir metas é fundamental ter uma dieta regrada e equilibrada. Uma boa dieta é responsável por 70% dos resultados, o restante é composto pelos treinamentos constantes com pesos. Sem esquecer os exercícios aeróbicos e boas noites de sono.
Atualmende descobriu-se que podemos obter aminoácidos essenciais não somente nas fontes animais mas também através de diversas fontes vegetais como :
• Quinoa real- Quinua Real é um cereal oriundo da Cordilheira dos Andes, considerado fonte protéica de boa qualidade nutricional muito rica em aminoácidos essenciais, por esse motivo os veganos devem ingerir bastante quinoa.
• Proteína da soja – onde o o valor biológico da proteína da soja é próximo ao valor das proteínas animais
Estudos demonstram que 30g de isolado protéico possui 26,4 g de proteínas e pode ser adicionado aos alimentos prontos; 113 g de tofu fornecem de 8 a 12 g de proteínas e 100 Kcal;dois copos de leite de soja e uma alimentação vegana fornecem 30 g de proteína da soja por dia.
Pode-se perceber que este alimento, e seus derivados, fornecem um elevado teor protéico. Entretanto, enfrentamos alguns problemas no consumo da soja pela população brasileira: diversas pessoas nunca a utilizaram (apenas o fizeram a partir de produtos industrializados) e não sabem prepará-la.
Há 6 anos resolvi mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg era difícil rsrsr, procurei um profissional uma nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ; estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.
Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.