Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Superalimentos para as Crianças

  • Em 12/10/2020 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Alimentação saudável, coerente e repleta de nutrientes é importante desde cedo, para se atingir uma saúde perfeita, crescimento e desenvolvimento satisfatório, prevenindo, também, doenças na fase adulta.
Para isso indico alguns alimentos que considero importantissimos que devem ser inseridos na dieta dos pequenos.

- Leite Materno: O primeiro alimento a ser oferecido aos pequenos é rico em proteínas,vitaminas, minerais, lípidos e glícidos. Para os bebês, deve ser seu único alimento até os seis meses de vida, pois fornece todos os nutrientes de que ele precisa nesses primeiros meses, para um desenvolvimento perfeitamente saudável.

- Iogurte natural: é um alimento probiótico, que equilibra o intestino e contribui para o equilíbrio emocional, pois as bactérias presentes em sua composição alteram a química do cérebro e auxiliam no combate a depresão e a ansiedade; melhora o sistema imunológico, além de proporcionar um boa noite de sono.
Contém Vitaminas B2, B6, B12, Cálcio, sódio, potássio, magnésio, fósfoo, e Proteínas.

- Aveia: contém proteínas, fibras, cálcio, potássio, ferro, fósforo, magnésio, sódio e zinco. Mas atenção, ela contém glúten.
É um alimento que auxilia na regulação do intestino, contribuindo para a saúde da flora intestinal. Estimula a microbiota intestinal, produzindo mais anticorpos, melhorando a imunidade do organismo.

- Coco: Rico em potássio, magnésio, zinco e ferro, vitaminas B1, B2, B3 e B6. Contém também flavonóides e antioxidantes.
Tudo nele é fonte de saúde. Desde a polpa, passando pelo leite até o óleo, que apresentam componentes funcionais, e que todos os seus derivados contribuem, e muito, para se manter o corpo saudável.

- Abacate: contém gorduras saudáveis, como o ômega 3, que aumenta a capacidade de memória, aumenta a capacidade de concentraçã e estimula a circulação sanguínea. Atua como antioxidante e regula o colesterol. É um alimento perfeito, que apesar de calórico (contem cerca de 160 calorias em 100g), contém, também, nutrientes anti-inflamatórios. Rico em fibras e proteínas, auxilia no controle do teor de açúcar no sangue, melhorando o raciocício, aumentando a disposição física e fortalece o sistema imunológico. Previne doenças como o cancêr e as cardíacas.

- Ovo: Fonte de proteínas, rico também em colina, como as vitaminas A, D, E e K, selênio, magnésio, zinco, ferro, cálcio e manganês. O ovo é assim, um super alimento para o bom funcionamento do cérebro. Mas atenção para o preparo: o ovo deve ser consumido cozido sempre para que se elimone as bactérias.

- Brócolis: cozido ou no vapor, propicia o fortalecimento do organismo e do sistema imunológico, garantindo mais saúde, combantendo inflamações, fortalecendo ossos, auxiliando na digestão, metabolizando a vitamina D, diminuindo o efeito de alérgenos e mantendo o sistema nervoso em pleno funcionamento. Rico em fibras, minerais, potássio, ferro, zinco cálcio e nas vitaminas A, K, C, B1, B2 e B6, esse é sim um super alimento para as crianças!

- Azeite de oliva extravirgem: seus componentes são anti-inflamatórios, essenciais para regular o sistema imunológico, prevenir o câncer, proteger contra doenças cardiovasculares, contém ácidos graxos monoinsaturados, que otimizam o perfil das gorduras do sangue ( abaixam o colesterol ruim e aumentam o bom), regulando as taxas de colesterol total, trazendo o HDL, colesterol bom, a níveis satisfatório para uma boa saúde.
O tipo "extravirgem" é extraído da primeira prensagem das azeitonas, possui cerca de 60 a 80% de gordura monoinsaturada em forma de ácido oleico.

- Cenoura: é rica em vitamina A, garantindo a boa saúde dos olhos e uma pele perfeita. Cont´m também vitamina C, fibras, fósforo, potássio, cálcio e sódio,vitaminas B2 e B3.

- Sardinha: é um alimento barato e fonte de vitamina D, que é primordial no quesito absorção do cálcio dentre outros minerais, contém fósforo, triptofano e vitamina B12. Tem tantas proteínas quanto a carne vermelha, que auxiliam no controle do diabetes e na redução da pressão arterial. A sardinha é excelente excelentes para as articulaçoes, sistema cardiovascular, e memória. Contribui também para um aumento da energia.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Hoje teve retorno com ela ! Se tem alguém que é a responsável pelas grandes mudanças no meu corpo e saúde é ela !!!! Estou feliz demais com os resultados!!! E segue o foco. Minha nutri maravilhosaaaaaa

Juliana Heredia - 30 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.