Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Já conhece o açúcar de coco ?

  • Em 20/09/2017 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Já conhece o AÇÚCAR DE COCO? Sabemos que o Coco é um alimento funcional, e que todos os seus derivados contribuem, e muito, para se manter o corpo saudável. Mas você já conhece o açúcar de coco? Pois é, ele não fica atrás. Com baixo índice glicêmico, é metabolizado pelo organismo de forma mais light, sem elevações abruptas dos níveis de glicose no sangue; é o queridinho das dietas em que o foco é perder as indesejadas gordurinhas, e ainda é cheinho de vitaminas!!!! Não é processado, e sendo assim, é 100% natural, sem adição aguma de conservantes. Pode ser consumido por todos, até mesmos diabéticos. Sendo um grande aliado para o diabético tipo II, eis que possui uma carga glicêmica baixa. No entanto, lembre-se: Apesar de todos os beneficios é um AÇÚCAR e DEVE SER CONSUMIDO COM ATENÇÃO, pois o desregrado e em excesso aumentará os carboidratos consumidos em sua dieta! Extraído do fluido das flores da palma de coco, é aquecidopara o tomar a forma de caramelo mais espesso. Após, ao esfriar, é triturado em pequenos cristais, que se dissolvem com facilidade no preparo das receitas. Rico em potássio, magnésio, zinco e ferro, é também, uma fonte natural de vitaminas B1, B2, B3 e B6. Contém também flavonoides e antioxidantes. Seu consumo poderá ser como o de um substituto ao açúcar branco ou mascavo, na mesma proporção, em sucos, chás, cafés, doces ou qualquer outro alimento.

E vamos a #ReceitadaNurtri : #Cocadinhas  Funcionais Ingredientes: 1 xícara (chá) de coco ralado sem açúcar 2 xícaras (chá) de bagaço de coco 1 clara de ovo ½ xícara (chá) de açúcar mascavo 1 pitada de sal Modo de preparo: Deixe o forno preaquecido a 160ºC (temperatura baixa). Unte uma assadeira grande com óleo. Em uma tigela, junte o coco ralado, o bagaço do coco, o açúcar, o sal e a clara de ovo. Misture apenas para formar uma massa. Para modelar umedeça as mãos e faça uma bolinha com o auxilio de uma colher de sopa; coloque na assadeira e repita o processo até acabar a massa. Atenção: deixe um espaço de 3 cm entre cada cocadinha. Asse por 30 minutos, até firmar e soltar da assadeira. Retire do forno e deixe esfriar antes de servir. #açúcardecoco  #cargaglicemica  #alimentaçãosaudável 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 A consulta com a Dra andrea foi diferente do que com as outras nutricionistas que já havia passado. Pois ela elaborou meu plano alimentar de acordo com os meus horarios, com a minha necessidade. E o diferencial é que fomos montando junto a dieta, no consultorio mesmo. Consegui compreender melhor a funçao nutritiva  de cada alimento. Agora só esperar para ver o resultado no retorno.

Adriana di Piero 29 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.